Montadora chinesa investe R$ 1 bi em fábrica no NE

A Amsia Motors é uma montadora especializada em veículos movidos a energia verde (basicamente elétricos e híbri- dos).

Sergipe terá uma montadora chinesa, nascida em Delware, nos Estados Unidos, mas com capital da Arábia Saudita. Trata-se da Amsia Motors que investirá R$ 1 bilhão na construção do parque industrial, que ficará no município de Barra dos Coqueiros,região metropolitana de Aracaju. Na tarde desta quinta-feira (27), foi assinado o protocolo de intenções pelo governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB),como príncipe da Arábia Saudita, Abdul Rahman bin Faisal al Saud, principal acionista da empresa, em Aracaju. A Amsia Motors é uma montadora especializada em veículos movidos a energia verde (basicamente elétricos e híbri- dos).
 
Ao investir em Sergipe, a montadora tem como estratégia abastecer os mercados da América do Sul e parteda América Central.“A partir dessa iniciativa e da nossa instalação em Sergipe, passaremos a tentar atrair outros investidores do mundo árabe e da China para se instalarem aqui,mostrando que esse estado tem vocação industrial”, afirmou o presidente da Amsia Motors, Mustafa Zeauddin Ahmed. “Em breve,esperamos que este o Brasil se torne o líder da indústria automobilística mundial.”
 
A Amsia Motors produz veículos para 18 países do Oriente Médio e norte da África e tem unidades de projeto na França e na Itália. Além disso, fabrica carros em regime de joint venture com 26 empresas