Conferência reúne especialistas do segmento metalmecânico

A 12ª Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq) será realizada de 18 a 21 de junho, em Pernambuco.

A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) promove, em parceria com a Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a 12ª Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq), que será realizada de 18 a 21 de junho, no Enotel Resort & SPA Porto de Galinhas (PE). A conferência de abertura será sobre a "A importância da tecnologia de equipamentos para a exploração e produção de petróleo - o desafio brasileiro", ministrada por Marcos Isaac Assayag, gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras.
 
Reconhecida como um dos eventos mais importantes para indústria nacional, a Coteq reúne profissionais, diretores, engenheiros, consultores, especialistas, técnicos, pesquisadores e acadêmicos ligados aos Ensaios Não Destrutivos, Inspeção, Integridade de Equipamentos, Corrosão e Pintura, Análise Experimental de Tensões e Comportamento Mecânico de Materiais. Esses especialistas atuam em setores como: Metalmecânico, Siderúrgico, Naval, Petróleo/Petroquímico, Geração de Energia, Nuclear, Aeronáutico, Automotivo, Prestadores de Serviços de Montagem, Manutenção e Inspeção em Unidades de Processo, entre outros.
 
Segundo o diretor executivo da Abendi, João Conte, a conferência tem como principal objetivo contribuir de maneira efetiva para os avanços tecnológicos e desenvolvimento da indústria de equipamentos. Ele afirma que o evento está sendo realizado em Porto de Galinhas devido a proximidade com um dos principais centros de desenvolvimento industrial da região Nordeste, o Complexo Industrial e Portuário de Suape, que está recebendo empreendimentos estruturadores como estaleiros, refinaria de petróleo, pretroquímica e polo de produção de equipamentos para energia eólica.
 
Durante a Coteq, mais de 100 estudos técnicos de autores nacionais e internacionais serão apresentados em seminários e minicursos. Entre os eventos paralelos, destacam-se o 3º Workshop Internacional de Soldagem e União de Materias e o Fórum sobre Capacitação e Certificação de Pessoas. Será realizada também a 8ª EXPOEQUIP – Exposição de Tecnologia de Equipamentos para Corrosão & Pintura e Inspeção de Equipamentos na qual mais de 60 fabricantes nacionais e internacionais estarão apresentando seus produtos e ferramentas para tratamento de superfícies. Mais informações no site do evento.

Tópicos: