White Martins lança soluções soldagem e corte para a indústria metalmecânica

White Martins lança soluções soldagem e corte para a indústria metalmecânica.

A White Martins lançará, na Feimafe 2013, soluções inovadoras de  soldagem e corte para a indústria metalmecânica. Entre as novidades, a empresa apresentará a máquina Autocut 3000 HS, voltada para indústrias que precisam cortar chapas metálicas de até três metros de largura, com o melhor custo benefício da categoria, e a máquina portátil MC-46P para corte plasma mecanizado, que é capaz de cortar com velocidade de até três metros por minuto chapas de aço-carbono, aço inoxidável e alumínio.
 
Na área de soldagem, a empresa lançará a tecnologia PTT (Praxair Tandem Technology), que pode alcançar uma taxa de deposição de até 20 kg/h na soldagem, além de reduzir a geração de fumos e escória e os custos de processo. O sistema, desenvolvido para ser usado em substituição ao processo MIG/MAG convencional e ao processo de arco submerso, é viabilizado por meio de uma tocha patenteada.
 
Já o processo de oxi-corte de alta performance com acetileno proporciona alta produtividade, mais qualidade e redução de custos operacionais no corte de aços ao carbono. Outra solução que também oferece maior competitividade à indústria é o corte oxi-combustível com pó de ferro que efetua o corte de peças metálicas / sucatas como ferro fundido, aço inoxidável em geral e superduplex, cobre, latão, bronze e alumínio, com espessura de até um metro, por meio da injeção do pó de ferro no jato central de oxigênio. Este sistema também apresenta vantagens econômicas ao ser utilizado em substituição ao corte com lança de oxigênio, além de ser mais seguro e reduzir a emissão de fumos e a geração de ruídos.    
 
“Estudamos detalhadamente o perfil de cada cliente para antecipar suas necessidades e criar soluções específicas que possam impactar positivamente suas operações, melhorando sua performance e a qualidade do produto final e reduzindo custos”, afirma o gerente de tecnologia e aplicações de soldagem e corte da White Martins, Antonio Palhano.    
 
Sempre atenta às necessidades do mercado, a White Martins possui a mais completa linha de máquinas de corte plasma ou oxicombustível com Comando Númerico Computadorizado (CNC) do mercado, em condições especiais de financiamento por meio do BNDES Finame. Além das máquinas Autocut 3000 HS e da máquina portátil MC-46P, o público do evento também poderá conferir a máquina Autocut Uno para aplicações de corte oxicombustível ou corte plasma, que atende às mais diferentes faixas de mercado com investimento comparável ao de uma fotocélula, a Autocut Duo, que permite a utilização de variados sistemas de corte a plasma ou corte oxicombustível, com ótima relação custo-benefício; a Autocut HD, para aplicações de corte plasma de precisão, utilizando sistemas de corte plasma de alta performance (HPR), e a Autocut 4.0P HDX, com larguras úteis variadas e soluções tecnológicas para cortes simultâneos, simétricos e assimétricos, com dois plasmas de alta definição, utilizando uma ou duas chapas. Estes equipamentos atendem às mais variadas necessidades do mercado de corte de chapas de aços ao carbono, aços inoxidáveis e alumínio.
 
Os especialistas da White Martins que atendem indústrias em todo o Brasil e os consultores do Centro Tecnológico de Soldagem e Corte Térmico da empresa estarão no evento para explicar o funcionamento de cada sistema e oferecer a consultoria necessária para aumentar a produtividade e a qualidade do produto final.