Siemens apresenta soluções para o mercado de máquinas e ferramentas

Siemens apresenta soluções para o mercado de máquinas e ferramentas

A Siemens levará à 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), que será realizada de 03 a 08 de junho, no Anhembi, em São Paulo, novidades direcionadas ao setor de máquinas e ferramentas. Entre os destaques da companhia este ano está o portfólio da linha Sinumerik, voltado a mercados estratégicos como óleo e gás, automotivo, aeroespacial, medicina e energia. 

O Sinumerik 828D, que será apresentado durante o evento, é um CNC (Comando Numérico Computadorizado) utilizado em tornos, fresas e centros de usinagem de alto desempenho, capaz de controlar até oito eixos/fusos e possui um canal de processamento. O produto alia funcionalidade de PLC e CNC e controle de eixo em um só painel em formatos compactos nas versões vertical e horizontal, e contém ainda um monitor colorido de 10.4 polegadas.
 
Outra novidade da Siemens na 14ª edição da Feimafe é o Sinumerik 808D, integrado na base do Simatic S7-200. Também estará presente no estande da companhia o comando numérico Sinumerik 840D Solution Line. Ideal para diversas aplicações que exigem avançada tecnologia, o comando é destinado a máquinas de média e alta complexidade e pode ser utilizado no gerenciamento de até 600 ferramentas.
 
O Sinumerik 840D sl Basic também tem presença garantida no evento. Trata-se da introdução perfeita para uma classe flexível e modular indicado para máquinas de alta performance e foi desenvolvido para ser utilizado em máquinas de ate seis eixos, que precisem do alto desempenho e exijam funcionalidades abrangentes encontradas na família 840D, mas com um baixo custo de investimento. A versão “Basic” utiliza o drive Sinamics S120 Combi para acionar os servomotores e os motores de fuso. A plataforma de acionamentos da linha Sinamics S120 é baseada na alta tecnologia atrelada ao conceito de eficiência energética.
 
O público e profissionais presentes na Feimafe 2013 terão também a oportunidade de conhecer a linha de servoacionamentos Sinamics S120 da Siemens. A companhia apresentará o Sinamics S120 Combi, especialmente desenvolvido para utilização em conjunto com o Sinumerik 828D e Sinumerik 828D Basic. O Sinamics S120 Combi é um sistema compacto e robusto que integra a unidade de retificação e três a quatro unidades de potência, com possibilidade de expansão, para um controle avançado e preciso dos motores.
 
A Siemens apresentará ainda seus softwares de Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos da sua unidade Siemens PLM Software que possibilitam as empresas gerenciar todo o ciclo de vida de um produto de maneira eficiente e eficácia nos custos, da concepção, design e manufatura, através de serviços e processos. 
 
O Teamcenter, o software PLM mais amplamente utilizado no mundo, proporciona inovação e melhora a produtividade ao conectar pessoas ao longo de equipes globais de desenvolvimento de produto e manufatura com o conhecimento dos produtos e processos que precisam para ter sucesso.
 
O NX oferece a suíte integrada de aplicativos totalmente associativos CAD/CAM/CAE mais ampla da indústria. O NX toca o amplo espectro dos processos de desenvolvimento em projeto de produtos, design, manufatura e simulação, permitindo às empresas encorajar o uso de melhores práticas ao capturar e reutilizar conhecimento sobre produtos e processos.
 
O Tecnomatix é o portfolio abrangente de soluções de manufatura digital que entrega inovação ao conectar todas as disciplinas de manufatura juntas com engenharia de produto – desde processos de layout e design, simulação e validação de processos até a execução de manufatura. Construído sobre a fundação aberta PLM chamada “plataforma de manufatura Teamcenter”, o Tecnomatix fornece o mais versátil conjunto de soluções de manufatura do mercado hoje em dia.