Especialistas do MIT debatem inovação na indústria brasileira

Seminário traz especialistas do MIT para debater inovação com indústria brasileira

Quais inovações vão redefinir a economia global e a vida cotidiana das pessoas nas próximas décadas? E mais importante: como as empresas brasileiras poderão incorporar essas inovações? Respostas para essas perguntas serão dadas em primeira mão por um grupo de 11 pesquisadores de renome internacional, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), no encontro “Challenge of Innovation 2013 – Thinking out of the Box with MIT”, dias 7 e 8 de maio, em São Paulo.

O evento irá debater as novas fronteiras e a visão de futuro de quatro grandes setores estratégicos (energia, life science, ciência de materiais e negócios digitais) e os avanços com abordagem multidisciplinar em que a universidade americana desponta no cenário internacional.
 
Promovido pela Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), de Santa Catarina, e pelo Industrial Liason Program do MIT (ILP-MIT), o Challenge of Innovation 2013 conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). O evento segue os moldes de conferências internacionais do Industrial ILP-MIT, que trabalha para aproximar e integrar empresas de todo o mundo com instituições de ciência e tecnologia, universidades e grupos de pesquisa com o objetivo de gerar novos conhecimentos, tecnologias e soluções para grandes desafios globais.
 
A primeira edição do Challenge of Innovation ocorreu em março de 2012, em Florianópolis, sede da Certi, parceira do MIT há mais de uma década. O Challenge of Innovation em Florianópolis reuniu em torno de 260 participantes, entre representantes de associações empresariais, agentes de fomento de inovação, entidades de C&T&I e empresários e executivos de empresas líderes nacionais internacionais focadas em inovação. Já a programação completa da edição deste ano pode ser conferida no site do evento.
 
Palestrantes
 
A edição deste ano mantém o formato dos painéis, que passaram de sete para 11. A palestra de abertura ficará a cargo de Karl F. Koster, diretor-executivo do MIT Office of Corporate Relations, que engloba o Industrial Liason Program e completa 65 anos. Koster esteve envolvido na criação de um número dos principais programas internacionais do MIT, sempre com o objetivo de fortalecer a ligação entre universidades, indústria e governo. 

 


Tópicos: