Autodesk apresenta seu novo portfólio de produtos

Suítes unem desktop e nuvem para estender fluxos de trabalho e dar mais alternativas aos usuários.

 

As novas suítes de Projeto e Criação da Autodesk oferecem acesso inédito ao portfólio de softwares Autodesk 2014, abrangendo desktop e nuvem, e permitem que os profissionais de projetos de edificações, produtos, plantas e fábricas, engenharia, construção e infraestrutura inovem ainda mais.
 
Pela primeira vez, as suítes de projeto e criação 2014 incluem novos programas de software e serviços de captura da realidade, que incorporam mais facilmente varreduras a laser e fotografias digitais – do mundo físico ao processo de projeto 3D e engenharia. 
 
Os clientes das suítes com o Autodesk Subscription também têm acesso à seleção de serviços do Autodesk 360, que estendem os fluxos de trabalho de projetistas e engenheiros para explorar mais alterativas de projeto, colaborar com mais eficiência e ter maior mobilidade. Além disso, os clientes do Subscription agora podem adquirir mais capacidade na nuvem.
 
"O compromisso da Autodesk de tornar nosso portfólio de software 3D de projeto, engenharia e entretenimento acessível aos clientes – por meio dos fluxos de trabalho de suítes com conexão e serviços de valor agregado na nuvem – é constante", afirma Andrew Anagnost, vice-presidente sênior de estratégia da indústria e marketing da Autodesk.
 
A família 2014 de suítes de projeto e criação da Autodesk inclui:
 
· Autodesk AutoCAD Design Suite
 
· Autodesk Building Design Suite
 
· Autodesk Entertainment Creation Suite
 
· Autodesk Factory Design Suite
 
· Autodesk Infrastructure Design Suite
 
· Autodesk Plant Design Suite
 
· Autodesk Product Design Suite
 
Fluxos de trabalho incluem a captura da realidade
 
O principal acréscimo ao portfólio 2014 de suítes é o Autodesk ReCap, uma família de softwares e serviços na nuvem para captura da realidade, que simplifica o processo de criação de projetos 3D de objetos e ambientes físicos usando varreduras a laser e fotos – permitindo que os clientes tragam o local real da obra ou objetos físicos para dentro de seu processo de projeto e engenharia.
 
Em vez de começar com uma tela em branco, os projetistas e engenheiros podem adicionar, modificar, validar e documentar seu processo de projeto no contexto. Por exemplo, um engenheiro civil pode ignorar uma ponte existente ou expandir a estrada debaixo dela digitalmente, e testar a viabilidade com um levantamento de dados preciso. Na fase de construção, os construtores podem realizar a detecção digital de conflitos para compreender verdadeiramente se os utilitários existentes ficarão no caminho. Os planejadores urbanos podem obter respostas para dúvidas específicas de projeto sobre grandes áreas, tais como a quantidade de superfície do telhado da construção coberta por sombra ou vegetação.
 
Os fluxos de trabalho para indústrias das suítes 2014 atendem às necessidades específicas do usuário e fortalecem a compatibilidade entre os produtos.
 
Por exemplo, as suítes que incluem os produtos Autodesk Revit e o software Autodesk AutoCAD têm uma interoperabilidade maior, portanto, quando é preciso importar formas do AutoCAD para os produtos Revit, elas mantêm uma integridade muito maior, ou quando é preciso produzir desenhos no AutoCAD, os usuários podem gerar a documentação 2D dentro dos produtos Revit. As suítes que incluem o Autodesk Revit e o software Autodesk Inventor desfrutam de uma maior interoperabilidade, que permite aos clientes, como, por exemplo, fabricantes de produtos para construção, simplificar e exportar um modelo do Inventor para um formato de arquivo do Revit, para ter o ambiente da construção sem expor nenhuma propriedade intelectual confidencial.