BNDES fará empréstimo de R$ 63,79 milhões para Gerdau

Fonte: InfoMoney - 14/06/07

A Gerdau receberá um empréstimo no valor de R$ 63,79 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para abastecer a Gerdau Açominas, coligada da empresa.

O conselho de administração aprovou o contrato, que prevê investimentos na lavra e tratamento dos minérios em Ouro Preto (MG). Atualmente, cerca de 10% do consumo de minério de ferro da Açominas são oriundos de minas próprias, mas até o fim do ano esse número deve chegar a 25%.

As reservas da commodity da Gerdau chegam a 750 milhões de toneladas, sendo que 350 milhões já foram avaliadas e foram consideradas satisfatórias, lembra a corretora Planner. A recomendação dos analistas da Planner para as ações da companhia é neutra.

Elevação do rating
Na última semana, a agência de classificação Standard & Poor's elevou o rating da Gerdau para investment grade (grau de investimento).

A elevação reflete a diversificação geográfica da Gerdau para as Américas e a expansão do segmento de aços especiais. Outros fatores citados foram a melhoria no perfil financeiro e na rentabilidade das operações da empresa na América do Norte.

Tópicos: