Carro conceitual se transforma para se adaptar aos espaços urbanos

Carro conceitual se transforma para se adaptar aos espaços urbanos

Cada vez mais, carros compactos e econômicos estão em pauta. E, pensando nisso, o designer Heesang Ahn projetou o Mono, um veículo capaz de adpatar a própria forma de acordo com as condições de trânsito e do local onde o motorista está dirigindo.

O Mono é um “mini-transformer”, que ajusta automaticamente a sua forma. As grandes alterações podem ser realizadas graças à uma tecnologia de modificação da posição das quatro rodas do veículo. Elas podem ser posicionadas de três maneiras: a “tradicional”, a “mais aberta” e a “mais fechada”.  
 
A forma tradicional é mesma de um carro compacto comum. Com esta configuração, o Mono nada mais é do que um veículo tradicional. A segunda, com as rodas mais abertas, faz com que ele pareça mais um esportivo, com design arrojado e lembrando os carros mais futurísticos de corrida. A terceira, por sua vez, é a mais compacta de todas e é excelente para que o motorista estacione sem ocupar muito espaço. 
 
As modificações também podem ser realizadas de acordo com as condições de trânsito enfrentadas pelo motorista. Isto é, podendo variar de acordo com o tipo de estrada, o tráfego e a velocidade, com o intuito de garantir a melhor estabilidade possível.
 
Por Thiago Barros/ TechTudo