SKF planeja dobrar faturamento no setor ferroviário até 2015

SKF planeja dobrar faturamento no setor ferroviário até 2015

 

A expansão da malha ferroviária e o aumento da demanda por produtos e serviços para trens de passageiros, locomotivas e vagões de carga impulsionaram os negócios da SKF no setor férreo. A empresa sueca encerrou 2012 com faturamento de R$ 6 milhões no segmento ferroviário, o que representa um acréscimo de 40% em relação a 2011. Para continuar crescendo nesse setor, a SKF pretende aumentar sua oferta de produtos e serviços aos fabricantes e usuários do segmento.
 
De acordo com estimativas do setor, as empresas movimentam anualmente cerca de R$ 80 milhões no Brasil apenas com aquisição e manutenção de rolamentos. “Há muitos vagões e locomotivas em operação e muitas outras por vir. Precisamos aproveitar ao máximo as oportunidades”, avalia o consultor de vendas da SKF do Brasil, André Rodrigues. O executivo afirma que a empresa pretende dobrar seu faturamento na área até 2015. 
 
Negócios industriais
A unidade de negócios industriais da SKF Brasil, que fornece rolamentos e outros componentes para vários setores industriais, também fechou o primeiro semestre de 2012 em expansão. As vendas cresceram 5% frente ao mesmo período do ano anterior. A divisão abastece cerca de 500 plantas em todo o País. 

Tópicos: