Lucas Vinicius Ferreira Da Silva

Enviar e-mail

Técnico/Especialista

/ SP - Brasil

Escolaridade: Ensino Superior
Formação: Engenharia Mecânica


Mais informações

• Participação na feira do jovem empreendedor de São José dos Campos. Criação de uma miniempresa para confecção de abajures com matérias recicláveis e apresentação na feria.
• Facilidade em trabalhos em equipe e bom relacionamento interpessoal.

Treinamentos e especializações

• ETEP- Escola Técnica Everaldo Passos.
Engenharia Industrial Mecânica.
Termino: junho/2018.

• CEPHAS (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza)
Técnico em Mecânica Industrial.
Término: julho. / 2011. Carga Horária: 1600hrs.

• SENAI
Mecânica de Usinagem I e II
Término: jul. / 2010 Carga Horária: 360hrs

• SOLIDCAD
Desenho de Projeto com CATIA V5 (Sketcher, Part Design, assembly, Drafting.)
Carga Horária: 40hrs.

• Aulas particulares de Inglês – Foco em conversação, escrita e leitura.

Informações profissionais

• Parker Hannifin.
Empresa multinacional de grande porte, do segmento de engenharia líder mundial em tecnologias e sistemas de movimento e controle.

- Estagiário de Engenharia de Manutenção
De janeiro/2017 a agosto/2017
Acompanhamento e controle de indicadores de manutenção (MTBF, MTTR, DISPONIBILIDADE), realização de análise crítica de falhas. Uso de software de controle de ordens de serviço de manutenções preventivas, corretivas e preditivas. Acompanhamento junto aos mecânicos e eletrônicos nas manutenções preventivas e corretivas. Análise de relatórios de manutenções preventivas. Contato com fornecedores na compra de peças para reposição de estoque.

- Estagiário de Engenharia de Lean Manufacturing
De agosto/2017 a junho/2018
Utilização de ferramentas Lean na área de manufatura para melhorias do processo de produção visando aumento da produtividade, desperdício de tempo e mão de obra e aumento da qualidade. Aplicação de treinamentos para colaboradores das ferramentas LEAN como: Elaboração de Trabalho Padrão e Takt time, Kanban, FIFO, kamishibai (Auditorias), 5S, MFV, Kaizen etc.

Experiência profissional anterior

• Cebrace Cristal Plano.
Empresa multinacional de grande porte, do segmento na fabricação de vidros automotivo e construção civil.

- Aux. Administrativo de Logística
De janeiro/2016 a dezembro/2016
Auxilio nas atividades administrativas na área de logística. Acompanhamentos de carregamentos e descarregamentos de containers, acompanhamento do processo de embalagem, emissão de NF, realização de transações no SAP, realização de melhorias na área. Elaboração de indicadores de produtividade para monitoramento da eficiência do processo.

- Estagiário de Engenharia de Produção
De maio/2014 a dezembro/2015
Acompanhamento de indicadores de produção (OEE) e indicadores de qualidade (PPM) da linha de produção. Elaboração de treinamentos para equipe para melhoria da qualidade. Acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas da área e elaboração de relatórios de preventiva para o departamento de manutenção. Atividades de gestão de projetos para melhorias na linha de produção contato e follow-up com fornecedores.

• Precision Instrumentação e Comércio Ltda.
Empresa de pequeno porte que atua como assessoria em calibrações e manutenção em instrumentos equipamentos de medição.

- Técnico Instrumentista
De julho/2011 a maio/2014
Atuação em calibração de instrumentos de medição interna e em campo e responsável pelos laboratórios de medição dimensional e pressão. Coordenação da equipe de trabalho na destruição das atividades internas e externas. Elaboração e acompanhamentos de procedimentos de calibração e planilhas de cálculo para obtenção da incerteza de medição e certificados de calibração.

- Estagiário
De julho/2010 a julho/2011
Auxilio nas atividades de calibração em instrumentos de medição (paquímetro, micrômetro, relógio comparador, relógio apalpador, projetor de perfil, trena, níveis ópticos e precisão, réguas, máquina de medição SIP, manômetro, vacuômetro, válvula de segurança, transdutor de pressão, etc.). Acompanhamento de normas de calibração e procedimentos.

Idiomas

Inglês: Avançado


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$