D'amori

Enviar e-mail

Técnico/Especialista

Porto Alegre / RS - Brasil

Escolaridade: Especialização
Formação: Técnico


Mais informações

Técnico mecânico com 16 anos de experiência na área técnica e comercial, suporte, consultoria e vendas de sistemas de câmaras quente e componentes padronizados para confecção e manutenção de moldes, matrizes e ferramentas de estampo de corte, dobra e repuxo.
Atuei no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, identificando oportunidades de negócios.
Administrei a carteira de clientes, analisei o mercado e a concorrência.
Realizei acompanhamento de projetos, orçamentos e propostas técnicas e comerciais.
Auxiliei os clientes, indústrias de peças plásticas, ferramentarias e matrizarias na produção mais eficiente das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de seus produtos.
Responsável pela interface com setores de projeto, ferramentaria, engenharia e compras para identificação das necessidades dos clientes, resolução de problemas e apresentação da solução com os benefícios.
Realizei levantamento de informações técnicas em campo para desenvolvimento de projetos, produtos, orçamentos para otimização dos processos, redução de custos, melhorias na qualidade dos produtos, aumento da produtividade e competitividade.

Treinamentos e especializações

Técnico Eletrotécnica
Escola Técnica Parobé-Porto Alegre/RS
Inicio:1994 á 1995
Duração:1 ano e meio
Técnico Mecânico
Escola Técnica Parobé/RS
Inicio:1979 a 1984
Duração: 5 anos
Ajustador Mecânico
Escola Senai - Porto Alegre/RS
Duração: 2 anos
Desenho Mecânico
Escola Senai
Duração: 6 meses

Informações profissionais

Fadri do Brasil Ltda
Cargo:Representante Técnico Comercial
Inicio:Agosto de 1999 a Novembro de 2015
Empresa argentina que desenvolve projetos e fabrica sistemas de canal ou câmara quente para moldes de injeção de peças plásticas, controladores de temperatura entre outros componentes.
Atuei 16 anos em vendas técnicas, suporte técnico e consultoria para fornecer soluções personalizadas conforme a aplicação e as exigências específicas do produto a ser injetado.
Responsável pelas vendas, identificação das necessidades dos clientes, resolução de problemas e diagnóstico para oferecer soluções com ganhos de eficiência e produtividade.
Realizei visitas técnicas para levantamento de dados e informações técnicas para desenvolvimento de projetos, produtos, soluções e orçamentos. Executei com desenvoltura e iniciativa a interface com departamentos de engenharia, projeto, ferramentaria e compras desenvolvimento de soluções que possibilita-se aos clientes obter bons resultados como economia de tempo, dinheiro, consumo de matéria-prima e energia elétrica.
Experiência em vendas de componentes padronizados para confecção de moldes, matrizes e ferramentas de estampo.
Vivência em funções de ajustador mecânico, desenhista mecânico e técnico mecânico, adquirindo conhecimentos que permitem argumentar, contornar objeções e esclarecer dúvidas.

Experiência profissional anterior

Técnico Mecânico
Estaleiro Só S.A. -
Porto Alegre, RS
Fevereiro de 1986 a Março de 1997
Participei da construção da fabrica de Cimentos Cimbagé em Candiota/RS
Executei desenhos e detalhamento de projetos de estruturas metálicas de pequeno e grande porte para fabricação e montagem.
Realizei cálculos e desenhos de planificação de chapas e perfis metálicos para corte e dobra.Executei desenhos para montagens de infraestrutura mecânica para sistemas industriais ( vigas, perfis, plataformas, suportação, guarda - corpo )
Elaborei listas de material para fabricação e montagens.
Desenhista Mecânico
Kepler Weber S.A. -
Porto Alegre, RS
Outubro de 1982 a Abril de 1985
Empresa que atua no setor de agronegócios, na etapa pós colheita da cadeia produtiva de grãos.Fabrica equipamentos para armazenagem, beneficiamento e movimentação de granéis.
Executei desenhos para fabricação e montagem de transportadores de correia e corrente, elevadores de caçambas, roscas transportadoras e estruturas metálicas.
Realizei cálculos para desenvolvimento de chapas, perfis metálicos e elementos de
transmissão de movimento (correias, eixos, polias).
Elaborei lista de materiais para fabricação e montagens.

Idiomas

Inglês:Básico
Espanhol:intermediário


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$