01/05/2019

Locação de rádios comunicadores: quais as vantagens?

A compra desses equipamentos pode não ser tão vantajosa diante da locação. Saiba mais sobre esse assunto.

Com a continuidade da crise econômica, muitas empresas têm buscado alternativas para reduzir os custos operacionais do negócio, garantindo eficiência na operação sem comprometer elevados contingentes do orçamento. Uma das soluções que permitem essa comodidade é a locação de rádios comunicadores.

locação de rádios comunicadores é uma opção para empresas de diversos segmentos, como eventos, construção civil, fábricas, entre outras. Esses aparelhos funcionam via sinal de rádio, permitindo a comunicação corporativa com mais segurança e praticidade.

Devido à importância dessa área, que é estratégica no funcionamento das empresas, é essencial que uma solução mais econômica seja encontrada.

Como funciona a locação de rádios comunicadores?

Na locação de rádios comunicadores o cliente escolhe qual modelo de equipamento é apropriado para atender às demandas do negócio, considerando novas funcionalidades que permitam que a comunicação interna seja mais prática e eficiente.

Um especialista pode contribuir nesse momento, identificando as fragilidades e demandas da comunicação corporativa e apresentando soluções mais completas que se encaixem no orçamento de locação pretendido.

Além de poder escolher um modelo mais atual e completo, a empresa também define a quantidade de aparelhos necessária para o desempenho correto das funções. Por exemplo, um único segurança sem o equipamento pode comprometer todo o esquema de segurança da empresa devido à impossibilidade de se comunicar durante uma emergência.

Dessa forma, a empresa adquire rádios comunicadores mais adequados às necessidades dela e também em quantidade suficiente para os profissionais.

Quais os benefícios dessa solução?

Além da comodidade da locação dos rádios comunicadores destaca-se ainda que a solução apresenta diferentes benefícios às empresas de diferentes segmentos. Conheça os principais a seguir!

Redução de custos

O primeiro benefício da locação desses equipamentos é a redução de custos quando comparada com a compra dos rádios comunicadores. Ao adquirir esses itens, a empresa fica presa a um modelo com determinadas funções, sendo custosa a atualização dos equipamentos.

Esse fator ainda garante que a empresa não corte a comunicação via rádio devido aos custos de aquisição, comprometendo a segurança e operação do negócio por inviabilidade econômica da solução.

Agilidade na contratação e início do uso

A contratação e início do uso dos rádios comunicadores são bastante simples, exigindo apenas a escolha do modelo do equipamento e definição do número necessário. Os produtos são disponibilizados a pronta-entrega, garantindo agilidade para que os colaboradores recebam o equipamento.

Diferentes prazos para locação

Na locação de rádios comunicadores, a empresa pode definir qual o melhor prazo para locação de acordo com as necessidades dela. A fornecedora disponibiliza equipamentos a curto, médio e longo prazo, viabilizando todos os tipos de contratos.

Essa flexibilidade é particularmente útil para empresas de eventos, que precisam de rádios comunicadores principalmente durante o planejamento e execução das ações.

Manutenção

Um dos grandes problemas da compra de equipamentos é que, quando eles quebram ou apresentam defeitos, a empresa fica com o serviço desfalcado. No caso da locação, a fornecedora é responsável pela manutenção e substituição do item.

Capacitação dos profissionais

Alguns modelos mais modernos de rádios comunicadores exigem a capacitação dos profissionais para um aproveitamento mais completo dos recursos. A empresa parceira oferece esse treinamento, melhorando o uso e conservação dos equipamentos.

Dessa forma, a locação de rádios comunicadores apresenta-se como uma solução prática e benéfica para empresas de diferentes segmentos, sendo importante encontrar uma parceira mais completa e com um suporte de qualidade para usufruir melhor das vantagens desse modelo.

As informações e opiniões veiculadas nesse artigo são de responsabilidade exclusiva do autor e não representam a opinião do Grupo CIMM.

Grupo CDC Telecom

Perfil do autor

O Grupo CDC Telecom é uma empresa do setor de telecomunicações, fundada em 1997, que possui duas divisões, CDC Solutions e CDC Labs. Além disso, é Revenda Premium e Desenvolvedor de Aplicativos licenciado pela Motorola, bem como distribuidor exclusivo no Brasil do software SmartPTT.


Comentários