Presidente do Grupo Sumitomo visita negócios no Brasil

Executivo da gigante japonesa visitou a sede da Link-Belt Excavators, no interior de São Paulo

O presidente do grupo japonês Sumitomo Heavy Industries, Shimomura-San, visitou a sede da Link-Belt Excavators, no interior paulista, para estreitar relacionamentos e se aproximar dos negócios do grupo. Desde 2010, a Link-Belt aliou-se à tecnologia oferecida pela consolidada empresa japonesa Sumitomo Construction Machinery Company, que adquiriu a propriedade total da empresa americana.

A visita ocorreu em julho. Na sede da Sumitomo, em Itu (SP), o presidente assistiu a uma apresentação do diretor geral da Link-Belt Excavators para a América Latina, Matheus Fernandes, que expôs um panorama sobre o negócio no Brasil. Em seguida, ele esteve na sede da Link-Belt Excavators no país, em Sorocaba (SP), acompanhado de seu assistente, Mitsuo Ogino, e do representante da Sumitomo de Itu, Ricardo Satoshi Okumura, gerente de vendas internas.

A passagem de Shimomura-San pelo Brasil integrou um cronograma de uma semana que incluiu visitas a empresas do Grupo Sumitomo, entre elas a matriz da Link-Belt Excavator Company, em Lexington, nos Estados Unidos.