NTK leva soluções inovadoras em ferramentas de corte à Expomafe

Multinacional lança ao mercado o Bidemics e a Fresa Sólida em Cerâmica.

Referência na fabricação de ferramentas de corte, a NTK apresenta na Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, duas novidades para o segmento de usinagem: o substrato Bidemics e a Fresa Sólida em Cerâmica, destinadas aos setores de petróleo e gás e aeroespacial. A feira acontece de 9 a 13 de maio, em São Paulo.

Patenteada pela NTK, o Bidemics é uma solução revolucionária na usinagem de materiais de alta resistência ao calor que possui características físicas únicas e tem vida útil duas vezes maior que o substrato de Whisker, outro tipo de equipamento utilizado para o mesmo fim. Outro diferencial da peça é sua alta velocidade de 500 metros por minuto e alta capacidade de produção.

Já a Fresa Sólida em Cerâmica é utilizada para a usinagem em alta velocidade para materiais resistentes ao calor. Disponível em duas versões, de 4 e 6 cortes, a ferramenta tem produtividade dez vezes superior ao do metal duro, comumente utilizado para esse tipo de usinagem, o que agrega muito mais agilidade aos processos industriais.

“Desenvolver produtos inovadores faz parte do DNA da NTK. Todas as nossas ferramentas são produzidas em nossa sede no Japão e passam por rígidos processos de produção, garantindo aos nossos clientes produtos de altíssima qualidade”, diz Eduardo Kawasato, supervisor da divisão de ferramentas de corte da NTK, que complementa: “Para nós é motivo de orgulho trazer ao mercado brasileiro, durante a Expomafe, soluções reconhecidas mundialmente por sua excelência e que auxiliam no desenvolvimento do setor industrial”, afirma.

Cerâmica de óxido de alumínio

As cerâmicas de óxido de alumínio, chamadas de cerâmicas mistas, também serão exibidas pela NTK durante a Expomafe. Destinadas aos setores automotivo, de siderurgia e eólico, as ferramentas possuem excelente performance seja em condição de corte refrigerado ou não. As peças NTK contam ainda com benefícios adicionais como dureza e tenacidade, permitindo a usinagem parcial de cortes interrompidos.


Continua depois da publicidade


“Essa é uma área em que a NTK tem forte atuação, com produtos de excelente desempenho. Será um prazer receber os visitantes da feira em nosso estande para que eles possam conhecer os diferenciais das nossas ferramentas”, comenta Kawasato.

Shaper Duo

Outro destaque da multinacional japonesa durante o evento são as ferramentas Shaper Duo, que, a partir de agora, tem disponível no mercado o perfil hexalobular, além do sextavado e quadrado. Dirigida para os segmentos médico e dental na fabricação de implantes, esse tipo de ferramenta tem como principal vantagem a redução do ciclo de fabricação. “O lançamento desse novo perfil é uma resposta ao mercado, que tem demandado, cada vez mais, esse tipo de ferramenta”, explica o supervisor da divisão de ferramentas de corte da NTK.

Além das novidades e das peças em cerâmica, a NTK apresenta durante a Expomafe seu portfólio completo de ferramentas de corte que contempla produtos como CBN, SS-Tools, Turbilhonador, dentre outros.

Expomafe 2017

Data: 9 a 13 de maio
Horário: das 10h às 19h de terça a sexta; sábado, das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Água Funda - São Paulo – SP
Estande NTK: Localização F223


Tópicos: