Junker irá apresentar novas tecnologias de usinagem e filtros industriais na Feimafe

Key partner da feira, a líder mundial na fabricação de máquinas para usinagem com rebolo CBN irá mostrar novos conceitos e processos de última geração.


Continua depois da publicidade


Atendendo setores como automotivo e autopeças, aeronáutica, agrícola, ferramentaria, geração de energia e peças para componentes para a produção de eletrodomésticos - linha branca, o Grupo Junker irá apresentar na Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe) os mais avançados processos de usinagem para máquinas com rebolo CBN, cilindros de laminação e retificação de eixos para caminhões em uma única fixação, com dois cabeçotes. Esses processos serão exibidos por meio de vídeos e apresentações detalhadas em Power Point, atualizando os clientes e demais visitantes sobre as mais modernas tecnologias aplicadas ao setor de usinagem. Além dos novos processos, estará em exposição a retificadora Zema Numerika G800 Plus, ideal para aplicação de novos conceitos de usinagem do eixo turbo compressor, e exaustores de névoa LTA.


Continua depois da publicidade


Dirk Huber, diretor da Junker do Brasil, explica que esses novos processos representam a última tecnologia disponível para o setor, por isso não poderiam deixar de ser mostrados. “Nossos clientes precisam ficar bem informados sobre os novos conceitos que estamos aptos a fornecer”, afirma.  

Entre as novidades, serão apresentadas em vídeo, retificadoras com rebolo CBN, com corpo de fibra de carbono, para velocidades periféricas de até 250 m/seg, máquinas para retificação de cilindros de laminação e novos conceitos de programação, para facilitar a interface operador/máquina. Outro conceito em exibição será a retificação de eixos de caminhão em uma única fixação, com dois cabeçotes.

A retificadora Zema Numerika G800 Plus, ideal para aplicação de novos conceitos de retificação do eixo turbo compressor. Entre suas principais características destacam-se o alto nível de automação, com integração com células de fabricação e com sistemas de transporte de peças, sistemas automáticos de carga e descarga; monitoramento via sistema de medição “In Process e Post Process”, flexibilidade para atender as famílias de peças, configuração rápida, CNC personalizado e alta produtividade.

Para o segmento de exaustores de névoa, o Grupo irá apresentar filtros eletrostáticos individuais e de autolimpeza, além de filtros sólidos para fumos e poeira, e filtros para névoa de óleo e de emulsão simultâneos, modelo AC 2000 Solid. “Atualmente, estamos trabalhando no desenvolvimento de vários projetos nas áreas centerless (máquina pequena e compacta), retificadora de dupla face para biela, virabrequim de grande porte (até 5,0 metros); aprimorando os equipamentos para retificação e fresamento de cilindros de laminação”, adianta Dirk Huber.




Comentários ()