Classe GC3330 lidera o fresamento de ferros fundidos

O desempenho consistente da GC3330 dá aos fabricantes a oportunidade de aumentar a utilização da máquina, assim como remover muito metal em um curto período sem comprometer a vida útil da ferramenta.

O fresamento de ferros fundidos é outra área de usinagem que as novas classes com tecnologia Inveio™ da Sandvik Coromant vão abranger. Depois de já ter introduzido a revolucionária GC4325 para torneamento de aços, agora a empresa de ferramentas de corte apresentou no início deste mês a GC3330, classe de primeira escolha e resistente ao desgaste para fresamento de ferros fundidos.

Com o desempenho previsível tornando-se cada vez mais importante em muitos processos de usinagem, a GC3330 supre as necessidades da atual manufatura. O desempenho consistente da GC3330 dá aos fabricantes a oportunidade de aumentar a utilização da máquina, assim como remover muito metal em um curto período sem comprometer a vida útil da ferramenta. Minimizar interrupções na usinagem também permite uma usinagem segura e sem necessidade de supervisão. 
 
Inveio: a inovação por trás da tecnologia

A GC3330 tem tecnologia Inveio™, a mais recente inovação na ciência dos materiais. A revolucionária tecnologia apresenta orientação da estrutura cristalina unidirecional. Enquanto a orientação da estrutura cristalina na cobertura de alumina CVD de pastilhas convencionais é normalmente aleatória, a GC3330 tem os cristais controlados e alinhados na direção da superfície. Esse é o segredo por trás da resistência ao desgaste, vida útil mais longa da ferramenta e previsibilidade da GC3330.

Área de aplicação 

A nova classe de pastilhas GC3330 é a primeira escolha para fresamento de ferros fundidos com e sem refrigeração, do desbaste ao acabamento. Abrangendo ampla área de aplicação, a nova classe da Sandvik Coromant pode ser usada em qualquer operação de fresamento de ferros fundidos, tanto para ferro fundido nodular quanto cinzento. A GC3330 está disponível para uma variedade de fresas para faceamento, fresamento a 90º, perfilamento, alto avanço e no fresamento de cortes e canais.