Aplicativos Multimídia:

por: Eduardo Kenji Agena

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Ano: 2021

Instituições de ensino: USP - Universidade de São Paulo

Páginas: 2

Idioma: Portugues

Notas:

1)"Qual a principal mensagem do trabalho?" Para responder a esta pergunta, identifique no artigo qual o problema que os autores procuram resolver.
2)"Qual a principal contribuição do trabalho?" Para responder a esta pergunta, identifique no artigo qual a solução reportada pelos autores.
3)"Como o trabalho foi avaliado?" Para responder a esta pergunta, identifique no artigo como os autores avaliaram o impacto da solução proposta no problema identificado originariamente.
4)"Qual a principal limitação do trabalho?" Para a responder esta pergunta, *analise criticamente* o trabalho apresentado no artigo e identifique uma limitação na solução reportada relativamente ao problema tratado.
Sua resposta
1) Atualmente, a maioria das linguagens declarativas utilizadas para definir documentos multimídia não suportam a especificação de um aplicativo multimídia interativo com múltiplos usuários, interações de vozes e interação multimodal ;
2) Para lidar com a interação multimodal e multiusuário nessas linguagens, o autor de aplicativos multimídia deve escrever um código personalizado em uma linguagem imperativa, hierárquica e impositiva para ser incluído no documento declarativo;
3) Para preencher esta lacuna, este trabalho propõe uma extensão de NCM (Nested Context Language), NCL (Nested Context Language) e Ginga-NCL para fornecer especificações de interação multimodal e multiusuário de abstração de alto nível. Como prova de conceito, os autores desenvolveram um aplicativo multimídia que usa interação de voz multiusuário com linguagem imperativa, hierárquica e impositiva;
4) Limitações quanto à quantidade muito grande de usuários (multiusuários) com interações de vozes todos ao mesmo tempo, em situações de reuniões e discussões de trabalho, com cunhos mercadológicos, financeiros, técnico-científicos, administrativos, ideológicos, partidários, políticos, etc...




Resumo

Atualmente, a maioria das linguagens declarativas utilizadas para definir documentos multimídia não
suportam a especificação de um aplicativo multimídia interativo com múltiplos usuários e interação
multimodal. Para lidar com a interação multimodal e multiusuário nessas linguagens, o autor de
aplicativos multimídia deve escrever um código personalizado em uma linguagem imperativa, hierárquica
e impositiva para ser incluído no documento declarativo. Para preencher esta lacuna, este trabalho propõe
uma extensão de NCM (Nested Context Language), NCL (Nested Context Language) e Ginga-NCL para
fornecer especificações de interação multimodal e multiusuário de abstração de alto nível. Como prova de
conceito, desenvolvemos um aplicativo multimídia que usa interação de voz multiusuário.

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