Estudo de Caso Volkswagen

por: Eduardo Kenji Agena

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Ano: 2018

Instituições de ensino: Universidade Estácio de Sá

Páginas: 15

Idioma: Portugues

Notas:

Após o auge do final da década de 1960, o padrão de vendas na subsidiária americana da Volkswagen se firmou num ciclo de altos e baixos, as vendas
caíram drasticamente até o lançamento do Golf em 1977; então, se recuperaram por um breve momento, até caírem vertiginosamente de novo. Dessa vez, a introdução do Jetta no mercado provocou uma recuperação momentânea, seguida de uma queda de vários anos até chegar ao menor nível no início da década de 1990, informalmente conhecida como o “Vale do Desespero”.




Resumo

Foi Ferdinand Porsche quem projetou os primeiros carros da Volkswagen na década de 1930 na Alemanha. Os veículos originais, que tinham como objetivo o “mercado de massa”ou “mercado do povo”, deveriam transportar uma família de cinco pessoas em velocidade de estrada, usar uma quantidade pequena de combustível, ou seja ser econômico e permanecer dentro das condições financeiras da maioria da população, ou seja o “mercado do povo”. No final da década de 1940, o carro mais representativo da Volkswagen era o Fusca, que com seu estilo arredondado e um confiável motor refrigerado a ar tornou-se popular no mundo
todo. Por aproximadamente 20 anos, as vendas do Fusca foram astronômicas impulsionando as vendas mundiais da empresa a ultrapassar um milhão de unidades vendidas em 1955, e alcançando o auge em 1969. Apesar de a popularidade do Fusca declinar na década de 1970, e a sua importação aos EUA ser interrompida no final daquela década, a produção de Fuscas na América Latina continuou durante os anos 1990. O Fusca ainda é o veículo mais vendido da História .

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