CNC Service Manutenção

Rua Servidão Paulo Schubert, 90, 1328
Centro, Joinville , SC | CEP: 89211337

Descrição

--Manutenção Preventiva--

A CNC Service presta serviços de manutenção preventiva, elaborando planos de manutenção preventiva voltado a necessidades de seus clientes.

Os serviços de manutenção preventiva da CNC Service destinam-se a empresas que queiram terceirizar seu gerenciamento de manutenção para aumento de sua produtividade e também para empresas que buscam por certificações ISO.

--Definição de Manutenção Preventiva--

Manutenção efetuada em intervalos pré determinados, ou de acordo com critérios prescritos, destinada a reduzir a probabilidade de falha ou a degradação do funcionamento de um item. (ABNT NBR 5462-1994).
É um conjunto de atividades de acompanhamento das variáveis ou parâmetros que indicam a performance ou desempenho dos equipamentos, de modo sistemático, visando definir a necessidade ou não de intervenção. (Fonte: NARMNT - Normas Administrativas Relativas a Manutenção).

O Controle sistemático da manutenção de máquinas e equipamentos é considerado um alto ponto de redução de custos, a preocupação com as rotinas de manutenção normalmente está relacionada à quebra de maquinário (manutenção corretiva), porém nesse momento normalmente se utilizou o equipamento com uma carga muito acima do que ele suporta, existindo assim o comprometimento de várias peças, e como conseqüência aumenta o risco de parada de produção.

O uso da manutenção preventiva está relacionado à programação da manutenção, com foco nas periodicidades de cada manutenção, visando assim o melhor aproveitamento do valor imobilizado em maquinários, ou seja, aproveitar ao máximo a vida útil de cada equipamento e deixar sempre o mesmo em perfeito estado produtivo.

As certificações ISO, que hoje estão mais comuns no mercado exigem uma rotina de manutenção bem assertiva, com controles de processos que fiquem registrados para futura auditória, as empresas que começam a controlar sua rotina de manutenção acabam em curto prazo reduzindo o número de paradas não programadas. Sistemas informatizados utilizam ferramentas para esse controle, que além de refletir em benefícios para a manutenção, integram informações de gasto de hora/homem e equipamento parado, assim alimentando o custo da empresa que por consequência alimenta todo o financeiro a pagar, através de gastos com peças na manutenção, estoques mínimos necessários, mão de obra e previsões de perda com hora parada.

O ganho real do uso da manutenção preventiva é o aumento da produtividade, a diminuição dos custos e o monitoramento do que está acontecendo com a vida útil dos maquinários. As indústrias da atualidade devem se preocupar com todo e qualquer indicativo de economia que possibilite seu produto ter mais competitividade.

A implantação do plano de manutenção preventiva pode trazer benefícios como:

* Redução de custos;
* Aumento de produção;
* Aumento a qualidade do produto;
* Redução de acidentes de trabalho;
* Minimiza os efeitos no meio ambiente;



Palavras-chave:

Ramo de atividade: Assistência Técnica

Porte: 10 a 19 funcionários

Principal Setor de Atuação:
Máquinas e Equipamentos


Categorias:
  • Serviços (industriais) → manutenção → assistência técnica autorizada
  • Serviços (industriais) → manutenção

Contato

0 750 caracteres restantes

Dicas para a correta manutenção e manuseio do fluido de usinagem


Últimas notícias

 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$