Sandvik apresenta mandril hidráulico de alta precisão

Sandvik Coromant apresenta mandril de alta precisão hidráulica

 

Em março será o lançamento do CoroChuck 930. Esse mandril hidráulico de alta precisão da Sandvik Coromant proporciona um desempenho seguro para operações de fresamento e furação, sendo ideal para atender às demandas de batimento radial de alta precisão. Testes mostraram que esse novo mandril hidráulico proporciona a melhor segurança contra extração. 
 
Tecnologia Fulcrum  
O segredo por trás da segurança de alta precisão e contra extração está no desenho otimizado da membrana soldada que permite segurança máxima de fixação com dois suportes em cada lado (fulcrums). 
 
Esse desenho garante uma excelente transmissão de torque para melhorar o desempenho das fresas de topo inteiriças de metal duro, brocas e alargadores. Esse desempenho é repetido em vários ciclos de fixação, resultando em superfícies de alta qualidade e maior vida útil. Além disso, o CoroChuck 930 foi projetado com características de amortecimento, o que minimiza as vibrações durante o processo de usinagem. 
 
Baseado no sistema de fixação hidráulico, o CoroChuck 930 pode ser facilmente fixado ou liberado com um torquímetro específico, que melhora a eficiência por meio de trocas e set ups rápidos e eficazes. Não há necessidade de equipamento externo para fixar ou soltar o sistema. 
 
O mandril trabalha com tolerâncias micrométricas o que melhora a precisão da ferramenta, o acabamento superficial e a produtividade. O batimento radial preciso pode ser medido em <4 µm (157 µpol.) a 2.5 × DC. 
 
O CoroChuck 930 é adequado para todos os tipos de máquinas-ferramenta que tenham um fuso rotativo ou peça rotativa; tornos, máquinas multitarefas, centros de usinagem e ferramentas acionadas em centros de torneamento e tornos verticais.  
 
Disponível em desenho tipo lápis, delgado e para usinagem pesada, o CoroChuck 930 é balanceado conforme a norma DIN 69888.