IST e MAX3D anunciam fusão e querem ser maior revenda da SolidWorks na AL

Com a fusão, empresas esperam ser a maior revenda autorizada da Solidworks na AL

A paulista IST Sistemas e a gaúcha MAX3D, especializadas em soluções tecnológicas para engenharia, através de consultoria e implantação de sistemas CAE/CAD/CAM/PDM/ECAD, anunciaram sua fusão na região sul do Brasil. Atualmente, as duas empresas são revendas autorizadas da SolidWorks. A empresa passará a usar a marca IST Sistemas no sul do Brasil, com a expectativa de tornar-se a maior revenda autorizada da SolidWorks na América Latina. 

A fusão integra o processo de ampliação da presença da SolidWorks no país que deve ter suas revendas preparadas para trabalhar com os novos softwares focados na parte elétrica dos projetos de manufatura e em design de peças de plástico no primeiro semestre de 2013. 
 
A idéia, segundo o planejamento da empresa, é diversificar seu portfólio, sem a necessidade de abrir novos canais de distribuição. O diretor de operações da IST na região sul, Gustavo Stumpf, afirma que o objetivo da fusão é aumentar a qualidade dos serviços prestados aos clientes, ampliando a linha de produtos oferecidos. “A equipe de vendas, técnica e de marketing será a mesma que vem atuando pela MAX3D”, garante. Na avaliação do presidente da MAX3D, Nilo Guimarães, "o momento é de fortalecimento para disputar um mercado cada vez mais exigente e competitivo".