Novo software 3DSYNC da Siemens pode ser utilizado sem custo até maio de 2013

Novo software 3DSYNC da Siemens pode ser utilizado sem custo até maio de 2013

 

Um dos mais significativos benefícios associados à tecnologia síncrona da Siemens está disponível para usuários de qualquer fornecedor de tecnologia computer-aided design (CAD). A unidade de ciclo de vida de produtos (PLM) da Siemens está introduzindo uma nova ferramenta de edição de CAD 3D para o mercado, com base na tecnologia síncrona que foi desenvolvida para aumentar a produtividade na proporção de dez ou mais vezes, quando se trabalha com dados CAD importados. A nova aplicação 3DSync da Siemens já está disponível, e pode ser utilizada sem nenhum custo até 15 de maio de 2013.
 
Na indústria de produção global dos dias de hoje, a colaboração entre as empresas de desenvolvimento de produtos múltiplos é uma prática predominante. No entanto, devido a formatos de dados inconsistentes, empregados por muitos dos aplicativos de software CAD concorrentes, importar dados e trabalhar com as informações digitais de produtos 3D, à partir de uma solução CAD, é, muitas vezes, um trabalho incompatibilizado, propenso a erros, árduo e caro. Portanto, o intuito do projeto construído em CAD, na forma de regras paramétricas, é perdido durante o processo de tradução, tornando o modelo importado difícil de trabalhar, e muitas vezes inutilizável. Como resultado, os engenheiros são muitas vezes obrigados a passar horas ou dias para "consertar" um modelo importado, ou simplesmente recriar o modelo a partir do zero.
 
Este problema foi praticamente eliminado para os usuários dos softwares Solid Edge e NX, da Siemens, quando a empresa iniciou a sua avançada e exclusiva tecnologia síncrona, em 2008. Como resultado de sua capacidade de interagir com dados 3D importados, reconhecer a intenção do projeto e aplicar automaticamente os parâmetros de design apropriados, a tecnologia síncrona foi idealizada para produzir numa relação de dez pra um na redução do tempo de retrabalho do modelo, com alguns usuários citando, inclusive, a redução de tempo de certas tarefas de dias para minutos.
 
A disponibilidade do novo Siemens 3DSync estende esse benefício para além da comunidade de usuários do Solid Edge e do NX, mas para  para os usuários de qualquer sistema CAD disponível comercialmente.
 
"O 3DSync é o próximo passo evolutivo na constante movimentação da Siemens para fornecer soluções abertas que ajudam a aumentar significativamente a produtividade de desenvolvimento de produto, enquanto, ao mesmo tempo, melhora a compatibilidade de dados em toda a indústria global de transformação ", disse Chuck Grindstaff, CEO e presidente da Siemens PLM Software. "Ao permitir que modelos CAD possam ser compartilhados e editados facilmente entre versões incompatíveis oferecidas para o CAD, mesmo entre diferentes aplicativos, o 3DSync oferece a produtividade e os benefícios da redução de custos da tecnologia síncrona para usuários comuns, permitindo-lhes mais eficácia ao reutilizar os dados de um produto 3D".
 
O 3DSync suporta formatos amplamente utilizados em CAD, como o STEP, o IGES, o software Parasolid, e o formato de dados JT , além de ter um built-in de tradutores de dados para ajudar a eliminar problemas de incompatibilidade entre versões. O 3DSync oferece aos engenheiros um método rápido e simples para importar, editar e exportar arquivos CAD 3D de fornecedores e clientes. Isto pode poupar tempo e reduzir custos, diminuindo a necessidade de recursos de remodelagem, ou dispensando o reinvestimento nos fornecedores para que eles façam edições.
 
O 3DSync já está disponível por US$ 1,995.00 (EUA). Para mais informações e manifestar seu interesse para usar a versão completa do programa gratuitamente, até 15 de maio de 2013, acesse aqui.