Objet lança a Objet1000, sua maior impressora 3D

Objet lança a Objet1000, sua maior impressora 3D

A Objet Brasil, empresa especializada em impressão 3D para prototipagem rápida e manufatura aditiva, anuncia a Objet1000 – uma das maiores e mais eficazes impressoras 3D do mercado. Com dimensões de 1000 x 800 x 500 mm (39,3 x 31,4 x 19,6 polegadas), a Objet1000 foi criada exclusivamente para atender a demanda dos setores automotivo, defesa e aeroespacial, maquinaria industrial, bens de consumo e dispositivos domésticos, bem como para birôs de serviços de outsourcing que precisam criar protótipos de tamanho industrial, em escala 1:1. 

“A Objet1000 é o próximo passo na revolução da impressão 3D", afirma a country manager da Objet Brasil, Renata Sollero. "Sendo nosso maior sistema de impressão 3D até hoje, a Objet1000 eleva a tecnologia de impressão jato de tinta avançada a um nível superior. Agora, o sistema permite que nossos clientes de vários setores possam rapidamente e de forma eficaz prototipar qualquer projeto no tamanho natural, em escala 1:1, desde montagens inteiras de aviões e automóveis até dispositivos domésticos completos”.
 
Ideal para atender todas as formas, ajustes e funcionalidades de prototipagem, a Objet1000 combina uma ampla plataforma de criação com a precisão avançada da impressão inkjet 3D. 
 
Outro diferencial da Objet1000 é capacidade da Objet Connex de simular diferentes materiais - tudo isso em uma única máquina. 
"A Objet1000 evita que fabricantes e desenhistas tenham de montar protótipos a partir de pequenas peças de quebra-cabeça, ou de ter de usar várias soluções menos eficazes ou eficientes", explica Renata. 
 
A Objet1000 é capaz de imprimir tão bem armações em escala 1:1 que podem ser perfuradas, montadas, e parafusadas. Além disso, o sistema consegue reproduzir o aspecto visual e operacional preciso de produtos de consumo pequenos e de montagem complexa. 
 
Sua tecnologia de fácil utilização é capaz de funcionar durante longos períodos sem assistência, e exige pouca intervenção humana. 
 
Com mais de 100 opções de materiais, o sistema Objet1000 permite aos desenhistas e engenheiros simular tanto plástico padrão quanto de graduação ABS. Assim como todas as impressoras 3D Objet Connex, a Objet1000 também é capaz de imprimir 14 propriedades diferentes de materiais em um único modelo.
 
As primeiras remessas da Objet1000 serão para clientes selecionados e a partir do segundo trimestre de 2013. Uma disponibilidade mais ampla é esperada para o segundo semestre de 2013.
 
Para saber um pouco mais sobre a Objet, assista ao vídeo abaixo [em inglês]:
 
 
 
 

Tópicos: