Grupo Ammann anuncia fábrica no Brasil

Grupo suíço deverá instalar unidade no município de Gravataí (RS)

 

O grupo suiço Ammann,  líder mundial na produção de usinas de asfalto e um dos maiores fabricantes de rolos compactadores, assinou na semana passada com o Governo do Estado do RS, protocolo de intenções para a instalação de fabrica em Gravataí.  
 
A primeira unidade da companhia na América Latina deverá ser inaugurada até o final de 2012, totalizando investimentos de R$ 15 milhões e gerando 40 novos empregos em sua primeira fase de instalação.
 
A unidade gaúcha da Ammann deverá atender inicialmente aos mercados da América Latina, desde o México; América Central e Caribe, produzindo usinas de asfalto, concebidas nos centros de desenvolvimento de produtos da Suiça e Alemanha, onde o grupo mantém duas de suas principais fábricas na Europa.  O projeto da nova usina de asfalto conta com a participação dos engenheiros brasileiros da Ammann e será adaptado ao mercado latino-americano. Numa segunda fase, a fábrica de Gravataí passará também a produzir pavimentadoras e rolos compactadores.
 
A Ammann vive hoje uma fase de expansão e fortes investimentos em vários países, com a América Latina assumindo papel fundamental na estratégia de ampliação e conquista de novos mercados.  O primeiro passo para a concretização deste projeto aconteceu  com a fundação da Ammann Latino America, nova subsidiária do grupo suiço que será responsável por todos os negócios na região. 
 
Segundo o CEO da Ammann Latino América, Gilvan Pereira, o objetivo é posicionar a Ammann como uma das líderes no segmento de equipamentos para construção de estradas na região. "Queremos estar entre os dois maiores fornecedores do setor na América Latina em até cinco anos", planeja Pereira.