Atlas Copco participa da Fispal Tec

Fonte: Assessoria de Impresa da Atlas Copco - 11/06/07

A Atlas Copco, líder mundial em compressores industriais e fornecedor consagrado para o mercado brasileiro, com seus mais de 50 anos de atuação no Brasil traz para a Fispal Tec o conceito de "solução total" em ar comprimido.
 
O estande apresentará soluções em duas grandes áreas distintas: compressores Classe Zero e compressores com a tecnologia VSD.

A área de compressores Classe Zero traz os primeiros compressores no mundo a obter a certificação Classe Zero (ISO 8573-1), para ambientes industriais 100% isentos de contaminação de óleo no ar comprimido. "Isso significa ZERO risco de contaminação dos produtos finais e ZERO risco de danos a imagem e reputação da Empresa."
 
A contaminação por óleo, ainda que em quantidades residuais, pode resultar em danos em lotes ou produtos, elevadas taxas de rejeição e devolução, além de custos elevados em paralisações e descontaminações. As indústrias que se arriscam a contaminar os seus produtos com óleo expõem-se ao recolhimento de produtos, a ações judiciais e às conseqüências negativas que daí advêm para a reputação da empresa e o valor da marca. Na lista destas indústrias encontram-se as de processamento de alimentos e bebidas, fabricação e embalagem de produtos farmacêuticos, fabricação de produtos eletrônicos, pintura e revestimento com pistola de ar comprimido na indústria automobilística, indústria têxtil e outras.

A área de compressores VSD, por sua vez, traz a proposta de uma significativa economia de energia, através de uma tecnologia de velocidade variável, onde o compressor consome somente a quantidade de energia que realmente precisa, se adequando a cada situação. Além de proporcionar economia, os compressores com essa tecnologia têm uma vida útil mais longa.


Tópicos: