2º Workshop Nanotecnologias acontece amanhã

2º Workshop Nanotecnologias acontece amanhã

O "2º Workshop Nanotecnologias: da ciência ao mundo dos negócios" acontece no dia 21 de novembro de 2012, em Fortaleza. O evento reunirá pesquisadores, empresas e gestores de instituições de ciência e tecnologia na capital cearense, numa iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

O MCTI investe hoje cerca de R$ 6 milhões em projetos de nanotecnologia, com recursos do orçamento ordinário, informa Francine Barbosa Silva, da Coordenação-Geral de Micro e Nanotecnologias da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI.
 
Segundo Francine, há a previsão de aplicar mais R$ 30 milhões ainda este ano em projetos de nanotecnologia por meio de Subvenção Econômica da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) com recursos dos Fundos Setoriais. Ela afirma que a Pesquisa de Inovação (Pintec-IBGE) de 2008 revelou que mais de 600 empresas utilizam nanotecnologia no Brasil. "Dentre essas, cerca de 130 empresas foram contempladas em chamadas públicas para o desenvolvimento de produtos/processos nanotecnológicos, incluindo a Subvenção Econômica", informa.
 
O workshop será aberto com palestra do secretário adjunto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Adalberto Fazzio, idealizador da Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia e do evento.
 
Mais informações sobre o evento, acesse aqui.
Serviço:
2º Workshop Nanotecnologias: da ciência ao mundo dos negócios
Local: Golden Tulip Iate Plaza – sala “Beira Mar” - Fortaleza/CE
Data: 21 de Novembro de 2012
Horário: 8h30 às 18h
 
 
 
 

Tópicos: