7ª edição da Olimpíada do Conhecimento segue até domingo em SP

7ª edição da Olimpíada do Conhecimento segue até domingo em SP

 

A 7ª edição da Olimpíada do Conhecimento reunirá, até o dia 18 de novembro, em São Paulo, cerca de 4 mil pessoas entre competidores, técnicos, avaliadores e organizadores de todo o Brasil, com expectativa de receber mais de 250 mil visitantes. 
 
A estrutura preparada pelo Senai, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, ocupa uma área de 76 mil metros quadrados, em que estão montadas mais de 450 toneladas de equipamentos, incluindo 1.100 máquinas industriais. 
 
Cerca de 1.200 jovens participam da Olimpíada do Conhecimento e de outras competições que ocorrem simultaneamente ao evento.
 
Do total, 640 alunos de cursos técnicos e profissionalizantes estão inscritos na etapa nacional da competição e outros 216 são esperados para o WorldSkills Americas, competição de educação profissional que reúne jovens dos países das três Américas e realizada no Brasil no mesmo período da Olimpíada. 
 
Os 640 estudantes brasileiros de educação profissional buscam pela melhor pontuação em 54 profissões, das quais 50 são da indústria e quatro dos setores de comércio e de serviços. Entre os alunos, 36 competem em modalidade para pessoas com deficiência. 
 
Entre as novidades incorporadas nesta edição estão impressão offset, tecnologia de edificação, pintura automotiva, funilaria automotiva, marcenaria de estruturas e estruturas metálicas. Outras que estão na competição são robótica móvel, sistema de construção drywall, sistema de transporte de informação, manufatura integrada, tornearia CNC e fresagem a CNC. 
 
Mais informações, acesse aqui

Tópicos: