Unidade Móvel da DEB‘MAQ passa por MG neste mês

Unidade Móvel da DEB‘MAQ passa por MG neste mês

A Unidade Móvel de Difusão Tecnológica (UMDT) da Deb’Maq tem agenda cheia a cumprir em novembro, apresentando-se em três cidades mineiras durante semanas de atualização tecnológicas

A UMDT faz parte do projeto de estímulo à formação profissional mantido pela DEB’MAQ, indústria do setor metalmecânico. O calendário inicia pela cidade de Itajubá, passa por Barbacena e segue para Muriaé.
 
O treinamento itinerante da DEB’MAQ conta com o patrocínio da Sandvik e tem como objetivo promover a difusão tecnológica e atualização técnica de docentes e alunos, assim como de profissionais e empresários do setor. Os visitantes recebem informações sobre a tecnologia de ponta utilizada no setor em atividades abertas ao público.
 
A Unidade Móvel atende pequenas e médias empresas industriais, escolas técnicas federais e estaduais, fornecedores de máquinas e equipamentos, organismos de qualificação profissional, universidades e faculdades de engenharia e instituições de apoio a pequenas empresas. As visitas da UMDT são feitas mediante agendamento e podem durar de uma a duas semanas. 
 
Nesse período, são promovidas atividades como: cursos de usinagem com tecnologia CNC; palestras técnicas de fornecedores de máquinas, equipamentos, softwares, ferramentas e outros; palestras de instituições de ensino técnico; palestras de organismos de apoio a pequenas empresas; estudos de cases das pequenas empresas; e demonstrações dos equipamentos instalados. 
 
“A DEB’MAQ tem feito sua parte ao investir para que estudantes e profissionais aprendam na prática como trabalhar com os equipamentos de usinagem e se interarem sobre o que há de mais tecnológico neste setor”, o gerente de marketing da empresa, Eduardo Trevisan. 
 
Serviço:
Itajubá
Data: 05 a 09 de novembro
Local: FEPI – Centro Universitário de Itajubá
Endereço: Av. Dr. Antônio Braga Filho, 687 – Varginha – Itajubá/MG
 
Barbacena
Data: 19 a 23 de novembro
Local: SENAI - Barbacena
Endereço: Praça Dom Bosco 88, A – Carmo – Barbacena/MG
 
Muriaé
Data: 26 a 30 de novembro
Local: MG – Campus Muriaé
Endereço: Av. Monteiro de Castro, 550 - Barra - Muriaé/MG
 
Mais informações, acesse aqui
 
 

Tópicos: