Kennametal traz fresamento de alto desempenho para pequenos diâmetros

Kennametal apresenta novo fresamento de alto desempenho para pequenos diâmetros

A solução da Kennametal Mill 1-7TM para acabamentos de fresamento em pequenos diâmetros é o mais recente complemento à plataforma para trabalhos de acabamento Mill 1TM. Essa nova linha foi especificamente criada para fresamento circular externo, fresamento de canais e fresamento em mergulho para aplicações de engenharia aeroespacial, energética e geral. A Mill 1-7 é uma ferramenta diversificada para trabalhos de desbaste e acabamento, nos quais é exigida a utilização de fresadoras de topo de pequenos diâmetros.

As fresas multifuncionais da Mill 1-7 podem ser utilizadas para fresamento de cantos a 90º, fresamento circular externo, fresamento de canais, fresamento em mergulho e fresamento helicoidal em simultâneo utilizando uma única pastilha para melhorar a produtividade e reduzir o inventário e os custos de usinagem. As pastilhas Mill 1-7 pequenas permitem a utilização de fresas com maior densidade em vez de pastilhas de maior dimensão, providenciando maior avanço e  uma velocidade de remoção de metal superior. O ataque extremamente positivo destas pastilhas proporciona uma ação suave e forças de corte baixas para uma entrada e saída suave do componente. Esta característica permite também que as fresas funcionem a velocidades de avanço superiores utilizando menos energia.
 
As pastilhas Mill 1-7 foram concebidas com arestas de corte elíticas, otimizadas com uma parede reta de 90° e um ataque real de 0°, possibilitando a substituição da usinagem de acabamento SCEM em determinadas aplicações.
 
As pastilhas Mill 1-7 podem ser de três classes, de modo a cobrir várias aplicações e condições:
 
- A classe KC725MTM para aplicações de fresamento de aço geral e pesado, aço inoxidável e ferro fundido dúctil é indicada tanto para usinagem com refrigeração como sem refrigeração.
 
- A classe KCPK30TM constituída por várias camadas com um revestimento de TiN-TiCN-AI2O3-C tem um avançado tratamento pós-revestimento BeyondTM para uma área de aplicação em geral mais vasta e fresamento de desbaste de aços e ferros fundidos. Esta classe é mais apropriada para funcionamento sem refrigeração, mas também pode ser utilizado com refrigeração.
 
- A classe KC522MTM está concebida para proporcionar um melhor desempenho na usinagem geral de ligas e aço inoxidável em altas temperaturas. A KC522M é resistente a quebras e oferece uma resistência melhorada ao desgaste e um aumento da força.
 
 
 
 
Tópicos:
                             



Comentários