Cimatron anuncia nova versão de software CAD/CAM

Cimatron anuncia nova versão de software CAD/CAM

 

A Cimatron anuncia o Cimatron E11, a mais nova versão de solução integrada do software CAD/CAM. A novidade foi apresentada em setembro na Feira Internacional da Indústria de Tecnologia (IMTS), um dos eventos mais importantes do setor, realizado a cada dois anos em Chicago.
 
"O Cimatron E11 é, de longe, a nossa versão mais potente e tem o objetivo de aumentar os níveis de produtividade dos usuários como nunca", afirma vice-presidente de vendas e marketing da Cimatron, Ira Bareket. "As melhorias e os novos recursos tornam o Cimatron E11 um item indispensável para qualquer ferramentaria que deseja alcançar sucesso, ainda mais no mercado competitivo que vivemos atualmente."
 
A nova versão inclui as seguintes melhorias:
 
 • Gerenciamento das modificações de engenharia (ECO)
 
 A nova aplicação ECO permite que os projetistas de moldes possam gerenciar um número ilimitado de alteração de engenharia, mantendo a integridade das modificações com os projetos anteriores. O aplicativo irá reduzir drasticamente o tempo de confecção do molde, particularmente em peças que necessitam de ajustes significativos para atender as especificações de fabricação.
 
• Ferramentas de Análise
 
Novas ferramentas de análise foram adicionadas, entre elas  recursos para o cálculo  Springback Deform e da espessura da parede Wall Thickness analysis, que permitem que os fabricantes de ferramentas identifiquem problemas na tela antes de passar para a fase de produção, reduzindo os custos e evitando desperdícios.
 
• Remoção de material Ultrarrápida
 
 A integração da tecnologia VoluMill  em aplicações de 2,5X com as estratégias de desbaste,  permite ao Cimatron a remoção de grande volume de material de maneira extremamente rápida, resultando em economia no tempo de usinagem e reduzindo o desgaste da ferramenta.
 
• Processo mais rápido e eficiende de programação NC
 
O novo Quick NC  Process possibilita o aumento de produtividade na programação, aplicando características para a definição de processos em lotes e para a reaplicação de processos de usinagem inteiros, não importando se é uma peça única ou são peças múltiplas.
 
• Projeto rápido de eletrodo e usinagem
 
O Cimatron E11 proporciona maior controle centralizado sobre visibilidade, maior definição de conjunto, e rápido Processo NC, proporcionando uma programação e usinagem de elétrodos únicos  ou múltiplos extremamente rápidas.
 
• Projeto flexível e intuitivo do design do molde
 
Um novo quadro para a criação de moldes progressivos e de transferência oferece uma seleção de moldes mais informativa e possibilita o trabalho simultâneo dos designers de molde. Além disso, a nova ferramenta de transferência das formas aperfeiçoa a utilização de materiais para moldes de transferência.
 
“As melhorias no desempenho e de usabilidade em todos os módulos do Cimatron E11 proporciona ganhos adicionais de produtividade e uma experiência aprimorada dos usuários.”, destaca o gerente da Cimatron no Brasil, Alexandre Censi.