Mitsubishi quer dobrar produção no Brasil até 2015

Mitsubishi quer dobrar produção no Brasil até 2015

 

Dobrar a produção na fábrica brasileira de Catalão (GO), de 55 mil para mais de 100 mil unidades, é o objetivo da Mitsubishi para 2015, afirmou o presidente da montadora no Brasil, Robert Rittscher no primeiro dia do Salão de São Paulo, ontem (22). O próximo modelo que vair receber a bandeira nacional é o ASX. O investimento para ampliação de fábrica e novos produtos é de R$ 1,1 bilhão, anunciado em 2010.
 
A produção do ASX no Brasil começa na metade do ano que vem. Em 2014, a versão de entrada do Lancer entra na linha de brasileira também. "Vamos ser beneficiados pelo novo regime automotivo", diz o presidente da montadora no país.
 
O Outlander também será produzido na fábrica, mas em 2013, na geração atual. No entanto, segundo o executivo, estarão no mercado brasileiro a segunda e a terceira geração.
 
No início do segundo semetre de 2013 começa a produção da fábrica de motores. O investimento inclui ainda um novo prédio para a pintura, que ficará pronto no ano que vem. "A pintura é nosso principal gargalo atualmente. Nela, foram R$ 450 milhões."
A Pajero Dakar e L200 Triton já são produzidas no local. "Nossa área construída passará de 73 mil m2 para 120 m2", revela Rittscher.
 
A Mitsubishi diz ainda que quer produzir o elétrico iMiev no Brasil. No entanto, a montadora aguarda incentivos do governo.
 
Por Priscila Dal Poggetto/ G1

Tópicos: