FAPESP e Padtec promovem pesquisa em comunicações ópticas

Fonte: Agência FAPESP – 06/06/07

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a empresa Padtec S/A formalizam, em 12 de junho, um acordo de cooperação científica e tecnológica para estimular pesquisas na área de comunicações ópticas. A cerimônia marca também a abertura da chamada para apresentação de projetos pela comunidade científica do estado de São Paulo.

O objetivo do convênio é propiciar o avanço do conhecimento a partir do desenvolvimento de pesquisa exploratória voltada para maior eficiência e ampliação do alcance da comunicação por meio de redes de fibras ópticas. O aporte financeiro para o apoio a projetos selecionados é de R$ 40 milhões, divididos igualmente entre as duas organizações. Os recursos serão desembolsados ao longo de cinco anos.

O convênio é parte da iniciativa da FAPESP de organizar, em termos que enfatizem a pesquisa exploratória, um programa de pesquisa cooperativa entre institutos, universidades e empresas.

Interessados em participar da cerimônia podem confirmar presença com Marcelo Meletti: [email protected] ou (11) 3838.4216 / 3838.4006

Data: 12 de junho, a partir das 10 horas
Local: Auditório da FAPESP - Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa, São Paulo
Sugestão de estacionamento: Av. Cerro Corá, 2101