Nortegubisian inova em projeto de logística

Projeto garantiu à consultoria Nortegubisian o segundo lugar no Prêmio “Rápidão Cometa” de melhor projeto de logística do ano de 2012, promovido pela revista Mundo Logística.

A consultoria Nortegubisian realizou um projeto de logística no Centro de Distribuição de Produtos da empresa de sintéticos Cipatex, localizada em Cerquilho (SP). A consultoria teve que implantar um sistema que atendesse às particularidades da Cipatex, de forma rápida e com custos reduzidos. 

Esse projeto garantiu à consultoria Nortegubisian o segundo lugar no Prêmio “Rápidão Cometa” de melhor projeto de logística do ano de 2012, promovido pela revista Mundo Logística. 
 
As iniciativas foram avaliadas segundo critérios baseados em resultados obtidos, inovação e reconhecimento. Após a seleção dos 20 melhores projetos, a banca examinadora selecionou os seis finalistas, que passaram à etapa final. A Vale garantiu o primeiro lugar no Prêmio e a Petrobras, o terceiro. 
 
De acordo com o sócio-diretor da consultoria Diego Moretti, o reconhecimento foi importante, pois a Cipatex possui particularidades logísticas, se comparado a operações convencionais: as vendas são fracionadas, o que demanda estrutura mais complexa de movimentação e armazenagem. “Adotamos a estrutura semiautomática autoportante, em que as próprias prateleiras fazem a sustentação do prédio, projetando um espaço verticalizado em que o limitador de altura passa a ser o próprio equipamento de movimentação”, explica. 
 
Ele ainda salienta custos e prazos reduzidos para implantação, o que confere caráter inovador ao projeto. As empilhadeiras selecionadoras foram equipadas por um dispositivo manipulador de rolos desenvolvido e patenteado pela própria Nortegubisian. “Investimento estratégico, capacidade de inovação e foco na eficiência operacional foram determinantes para a conquista do Prêmio”, conclui Moretti.

Tópicos: