Primeiro-ministro britânico inaugura fábrica em Sorocaba

Multinacional inglesa JCB investiu US$ 100 milhões na nova unidade.

A multinacional inglesa JCB -  fabricante de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos - abriu a segunda fábrica em Sorocaba (SP) na última quinta-feira (27). A cerimônia de inauguração trouxe à cidade o primeiro ministro britânico, David Cameron, além do presidente mundial da companhia, Antony Bamford, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Segundo a diretoria, o investimento de US$ 100 milhões foi atraído pelas muitas obras que o Brasil ainda terá que fazer para sediar a Copa do Mundo de 2014. Bamford falou sobre a importância de ampliar as estruturas no país, enquanto Cameron comentou o destaque da nossa economia, que já ocupa o sexto lugar no mundo. Já Alckmin ressaltou os investimentos em infraestrutura para o recebimento de novas empresas na cidade.
 
A nova fábrica da JCB tem 33 mil metros quadrados de área construída no bairro Aparecidinha e tem capacidade para produzir 10 mil máquinas por ano. A unidade já está em operação e deve gerar 250 empregos diretos e mais de mil indiretos na região de Sorocaba.