Schadek aumenta sua performance em 20% com Glovia

A Metalúrgica utiliza o ERP especializado na indústria de manufatura desde o ano de 2007

A Metalúrgica Schadek utiliza o software de gestão empresarial Glovia da empresa Fotini, desde o ano de 2007. A Fotini é representante na América Latina da americana Glovia Internacional, uma subsidiária da Fujitsu. O ERP especializado na indústria de manufatura integra as áreas fiscal, financeira, contábil e produtiva da Schadek. 

Segundo o gerente de TI da Schadek, Emerson Regiani, a empresa criou uma comissão interna para avaliar qual software seria implantado na empresa. "O que foi determinante na hora de escolher o Glovia foi sua aderência e flexibilidade no chão de fábrica, afinal era nessa área que precisávamos melhorar nossas ações. Assim, estabelecemos uma parceria com a Fotini e aprimoramos com o tempo as demais áreas, como a contábil e administrativa", explica. 
 
Regiani afirma que o ERP Glovia se adapta às especificadades e diferenciais da Metalúrgica, o que também influenciou na escolha. Outro aspecto foi que por ser um software leve, a empresa não precisou investir em infraestrutura para implantá-lo. 
 
O Glovia é um ERP voltado para a indústria de manufatura, projetos e serviços. Sua plataforma traz suporte às boas práticas de manufatura, como o Lean Manufacturing, JIT- Just in Time -, Kanban, Seiban e o conceito TOC- Teoria das Restrições que possibilita a simulação de eventos, a agilidade na tomada de decisões e total visibilidade dos processos em tempo real.
 
“O Glovia é um ERP com tecnologia embarcada de ultima geração aliando o suporte a tradicionais conceitos aplicados na indústria automotiva, como o Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta), onde os benefícios são muitos, com destaque à capacidade de sincronizar as demandas ao fluxo de materiais, quantidade, sequência e no tempo certo, com flexibilidade no planejamento avançado da produção (TOC - Teoria das Restrições) para simular e atender as exigências do mercado, sobretudo em prazo, qualidade e preço”, diz .
 
O software foi implantado nas áreas de planejamento, chão de Fabrica, logística, pós-vendas e suprimentos. Após a integração, a empresa aumentou a performance das ações dos colaboradores em cerca de 20%.
 



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