Grupo Palfinger assume controle acionário da Tercek

Com a negociação, a meta é produzir 100 elevadores veiculares de acessibilidade por mês em 2013

Para fortalecer a presença no mercado da América Latina, o Grupo Palfinger, um dos líderes globais em sistemas de içamento e carregamento de cargas, assumiu o controle acionário da Tercek Usinagem de Precisão Ltda. Segundo o diretor da Tercek, Aurélio Dal Zotto Boff, a venda segue estratégia de expansão e ampliação dos negócios atuais da empresa.  

A Tercek é uma empresa de pequeno porte, que produz componentes usinados de precisão e
fabrica elevadores veiculares para acessibilidade sob a marca Líbero desde o ano passado. "Atualmente, produzimos cinco elevadores por mês. Mas nossa previsão é atingir 100 unidades mensais já em 2013", explica Boff. Ele diz que os elevadores Líbero respondem por 5% do faturamento da empresa. 
 
A Palfinger é uma multinacional, sediada em Salzburg, na Áustria. Os 5.600 funcionários da companhia geraram vendas totais de 850 milhões de euros em 2011. Além disso, a empresa conta com 4.500 pontos de vendas e serviços localizados em mais de 130 países pelos cinco continentes.
 
"Para a Palfinger, a América do Sul é um mercado em crescimento e queremos fortalecer a nossa presença com outros produtos, além de guindastes articulados. A aquisição da Tercek é um pequeno, mas valioso passo para o nosso crescimento na região", comenta o CEO da Palfinger, Herbert Ortner. 
 
O diretor da Tercek esclarece que a negociação não afeta os atuais acordos comerciais da empresa, que mantém suas atividades normais. "A produção da Tercek permanece e não existe previsão para demissões", afirma Boff. 
 
A Tercek é um dos quase 600 expositores que estarão na 21ª edição da Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial - em Caxias do Sul (RS), que começa na próxima terça-feira (02).