Embraer abre suas duas primeiras fábricas na Europa

O investimento para abertura das fábricas em Portugal foi de 177 milhões de euros

A Embraer inaugura hoje (21) duas fábricas na cidade de Évora, em Portugal. O investimento na Embraer Metálicas e Embraer Compósitos é de 177 milhões de euros (R$ 464 milhões).

Segundo a Embraer, as unidades fabricarão estruturas de fuselagem e componentes complexos em suas áreas de capacidade específicas: materiais metálicos e materiais compósitos.

A cerimônia de inauguração teve a presença do presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e de outros membros do governo português. Representantes do governo brasileiro e da Comissão Europeia também participaram do evento.

"A inauguração hoje das primeiras fábricas da Embraer na Europa é um passo decisivo na nossa estratégia industrial", disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer.

Segundo a empresa, Évora foi escolhida em 2008 para a implementação das unidades, com a construção iniciada em 2010. As duas unidades estão nos estágios finais de seus planos de implementação e devem alcançar plena capacidade de produção no segundo semestre de 2013.

A Embraer Metálicas tem 37.100 metros quadrados e a Embraer Compósitos, 31.800 metros quadrados.


Tópicos: