8°edição da Metalurgia começa na próxima semana

8°edição da Metalurgia começa na próxima semana

De 18 a 21 de setembro, Joinville (SC) vai sediar o maior evento da indústria de fundição do Brasil. A 8ª edição da Metalurgia – Feira e Congresso de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços, promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Fundição (Abifa) e organizada pela Messe Brasil, acontece nos pavilhões da Expoville.

Neste ano, além de apresentar novas alternativas e soluções para o mercado de fundição, a Metalurgia será um importante canal para os profissionais que buscam novas oportunidades no setor. Por meio de uma parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC) e o Grupo Abra, o evento contará com o Projeto Carreira. A proposta é divulgar, tanto as vagas disponíveis no mercado, como os profissionais que estão à procura de novas oportunidades, promovendo a interação entre esses dois públicos.
 
A Metalurgia vai reunir cerca de 450 empresas expositoras, vindas de países como o Brasil, China, Itália, Alemanha e Estados Unidos. Para os quatro dias de evento, a expectativa de público é ultrapassar o número de visitantes da edição de 2010, que chegou a 23 mil pessoas, em sua maioria decisores de organizações e profissionais das áreas de pesquisa, planejamento e engenharia.
 
Em paralelo à Feira acontece ainda o Cintec Fundição – Congresso de Inovação Tecnológica, organizado pelo IST/Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina.o Cintec contará com mini-cursos voltados para a área de fundição e palestras técnicas, com foco nas tendências e novos processos da indústria do setor.  
 
Serviço
Metalurgia 2012 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços
Data: 18 a 21 de setembro de 2012
Horário: das 14 às 21h
Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil
Evento paralelo: Cintec 2012 Fundição – Congresso de Inovação Tecnológica
Mais informações: www.metalurgia.com.br