Lord cria Centro de Engenharia de Aplicação no Brasil

Setores de óleo e gás e aeronáutico se beneficiarão do suporte técnico local.

 

A Lord, indústria de adesivos estruturais, coatings e sistemas para controle de vibração e ruído, decidiu investir no desenvolvimento de um Centro de Engenharia de Aplicação no Brasil. Segundo o gerente de desenvolvimento de novos negócios e engenharia de aplicação, Bruno Gragoso, a iniciativa tem como objetivo agilizar o atendimento aos setores de óleo e gás e aeronáutico. 
 
“Por conta do pré-sal e da demanda aquecida por aviões da Embraer, há volume suficiente de negócios no país que justifique o investimento numa estrutura como essa, capaz de dar suporte local aos diversos projetos que contemplam o uso das nossas soluções mecânicas”, afirma. 
 
Ao longo dos próximos anos, a Lord vai investir mais de R$ 1 milhão em equipamentos, softwares e na contratação de engenheiros mecânicos – serão cinco na primeira fase. A empresa mantém centros análogos nos EUA, Suíça e China. 
 
No Brasil, Fragoso cita como exemplos de usos das tecnologias da LORD alguns sistemas de acoplamento das turbinas e conjuntos que amortecem a vibração do painel de controle da aeronave. “Para as plataformas offshore, fornecemos juntas flexíveis que permitem certa flexibilidade aos dutos rígidos, além de diversos outros dispositivos que controlam a movimentação dos equipamentos provocada pelas ondas do mar”, descreve.  
 

Tópicos: