BMW irá utilizar disks lasers da Trumpf para solda laser e remota

Unidades TruDisk serão usadas na fabricação de carros, com aplicações tão variadas quanto processos convencionais de solda laser até em sistemas de solda remota conduzidas por robôs.

O Grupo BMW fechou contrato com a Trumpf para a aquisição de 14 unidades do TruDisk. As unidades TruDisk serão entregues com diferentes tipos de feixe, capacitando-as para serem usadas em diferentes aplicações.  De acordo com o contrato, elas serão designadas para processos convencionais de solda laser e também para serem utilizadas em sistemas de solda remota, empregados na fabricação de modelos de carros altamente sofisticados. 

Há muito tempo os lasers TruDisk estão sendo utilizados na indústria automobilística. Seus diferenciais são a flexibilidade e o ganho de escala. Este conceito de laser pode ser usado em processos de solda e solda remota, sem a necessidade de empregar outros conceitos específicos de laser para as aplicações.
 
Isto representa economia de custos tanto em peças de reposição, no estoque, até em treinamento do operador. Para a indústria automotiva, tem significado a resistência dos lasers ao tempo de inatividade não planejado, graças à operação em uma rede de laser. Se um laser falhar, outro pode assumir o trabalho, sem a necessidade de reinício do setup e sem impacto na produtividade da operação.

Tópicos: