PTC firma acordo para compra da empresa norte-americana Servigistics

A aquisição é parte da estratégia para aumentar rede de parceiros iniciada em 2005

 

A PTC – Parametric Technology Corporation, especializada em soluções para criação e gerenciamento do ciclo de vida do produto,  acaba de assinar um acordo definitivo para adquirir a empresa norte-americana Servigistics Inc.,  desenvolvedora de um conjunto inovador de softwares SLM (Service Lifecycle Management ), numa negociação avaliada em aproximadamente US$ 220 milhões. A transação deverá ser concluída em setembro próximo, após o atendimento das condições habituais para esse tipo de negócio. 
 
Com a compra dessa empresa, a PTC irá complementar significativamente seu portifólio de soluções SLM que  já disponibiliza ao mercado e que se caracteriza por apresentar grande capacidade para o gerenciamento de informações das áreas de garantia e gestão de contratos, peças de reposição e informações técnicas - incluindo mobile delivery.  A Servigistics é reconhecida como uma das líderes em tecnologia em áreas complementares,  como serviços de peças de reposição, gestão de preços, gerenciamento dos serviços de campo,  e gestão de devoluções e reparos.
 
Segundo Jim Heppelmann, CEO e presidente da PTC,  nos últimos anos a  Servigistics ganhou notoriedade  pela sua capacidade de inovação e por ajudar empresas a maximizar suas atividades relacionadas a serviços globais através da maior rentabilidade, fluxo de caixa e fidelização do cliente. "Os clientes da Servigistics  estão na vanguarda de uma tendência mundial que se resume em transformar a atividade de serviços, que antes era um centro de custos, em um centro de lucros. Nesse sentido, o emprego da tecnologia SLM tem sido fundamental. Com a aquisição dessa empresa , a PTC deixa claro o quão sério é seu compromisso em propiciar aos seus clientes opções que lhes permitam obter vantagem competitiva também nessa área de serviços", destaca Heppelmann.
 
Eric Hinkle, presidente e CEO da Servigistics, destacou que a empresa tem a mesma  visão da PTC de ajudar a transformar a forma como as empresas executam suas estratégias de serviços e, nesse sentido, acredita que o mercado como um todo irá se beneficiar dessa sinergia.  Nos últimos 12 meses, a Servigistics obteve uma receita da ordem de US $ 80 milhões. 

Tópicos: