SKA anuncia revenda de software para matrizaria

Visi será apresentado durante a Euromold em Joinville

Componentes injetados transformaram completamente o formato dos produtos que usamos no dia-a-dia, desde telefone celular e secador de cabelo até o painel do carro e a máquina de lavar roupas.Atentos a este mercado, a SKA está trazendo ao Brasil o Visi, software CAD/CAE/CAM voltado ao projeto, simulação e usinagem de moldes, matrizes e estampos progressivos.  

O fator mais importante que tem impulsionado fortemente a indústria do plástico é a variedade crescente de novos produtos e seus diferentes modelos. A cada novo modelo é preciso um novo conjunto de ferramental – para cada componente individual.
 
Siegfried Koelln, diretor da SKA, acredita que o software VISI ajudará as empresas brasileiras que desenvolvem ferramental a se tornarem mais competitivas em diferentes indústrias, desde a automotiva até calçados, eletroeletrônicos, máquinas e equipamentos, entre outros. O executivo acredita que com a alta do dólar, as indústrias vão começar a produzir no Brasil os moldes que até então mandavam fazer na China.
 
“A indústria brasileira precisa melhorar seus produtos e processos, criar design mais elaborado e processos mais rápidos e precisos. Para isso precisa investir em tecnologias, pois esta é a única maneira de se manter competitivo. Estamos trazendo uma tecnologia em CAD e CAM pouco conhecida e usada no Brasil, mas que está sendo usada por empresas líderes mundiais em moldes e matrizes e que vai fazer diferença para as empresas brasileiras. No mínimo, nossa indústria precisa usar ferramentas equivalentes aos concorrentes estrangeiros para que possa com a sua conhecida capacidade ser mais competitiva, melhores prazos e maior qualidade.”
 
A solução Visi oferece uma combinação de aplicativos totalmente integrados na mesma interface para projeto em sólidos e ou superfícies, e a manufatura desde 2 eixos até 5 eixos simultâneos com estratégias específicas para as necessidades dos fabricantes de moldes de plástico ou outros materiais injetados ou fundidos e matrizes de estampo progressivo.

Tópicos: