Mitsubish assume controle da divisão CNC da Automotion no Brasil

Empresa quer potencializar a distribuição de sistemas de controle numérico computadorizado CNC

 

A Mitsubishi Electric Corporation anunciou no primeiro dia do mês que estabeleceu uma nova companhia no Brasil para potencializar a distribuição de sistemas de controle numérico computadorizado (CNC), com o objetivo de alcançar vendas anuais de 25 milhões de dólares para 2016.
 
A Mitsubishi Electric assinou em julho um acordo para adquirir a divisão de vendas e serviços de CNC da empresa Automotion Indústria, Comércio Importação e Exportação, provedora da japonesa durante os últimos 20 anos.
 
Em comunicado, a empresa japonesa detalhou que a nova empresa, estabelecida em São Paulo com o nome de Melco CNC do Brasil Comércio e Serviços, procura fortalecer seu negócio em um setor industrial que registra “um rápido crescimento de demanda no mercado brasileiro”.
 
A nova empresa nasce com um capital de 1,3 milhão de dólares e 20 empregados, embora o objetivo da Mitsubishi Electric seja posicioná-la dentro de sua rede global de serviços como um centro nervoso de operações neste setor na América do Sul.
 
Os sistemas de controle numérico computadorizado são utilizados na indústria para controlar o tempo todo e de forma muito precisa a posição e velocidade de uma ferramenta dentro da maquinaria, algo imprescindível na automatização das fábricas.
 
Em seu comunicado, a Mitsubishi Electric destaca que as perspectivas do mercado brasileiro são de uma “contínua demanda”, respaldada por ricos recursos minerais e alimentícios, além da privatização de corporações em setores como o siderúrgico, mineiro ou elétrico.
 
Além disso, assinala que este crescimento atrai cada vez mais produtores, inclusive fabricantes automobilísticos do Japão e outros países, e por isso espera-se que o mercado de maquinaria industrial siga em expansão.

Tópicos: