II Seminário Solda Brasil foca setor de óleo e gás

II Seminário Solda Brasil foca setor de óleo e gás

 

A segunda edição do Seminário Solda Brasil marcada para o período de 28 e 29 de agosto, no Centro Empresarial Rio, no Rio de Janeiro, será uma oportunidade única para discutir as perspectivas desse mercado, novas tecnologias, segurança, processos, cadeia de suprimentos e serviço na área de soldagem. O Seminário terá foco no setor de óleo e gás, diante dos grandes projetos que estão sendo instalados no país. O programa de investimentos da Petrobrás para os próximos anos em plataformas, dutos, refino e petroquímica, reforçado com as perspectivas de produção de novos campos do pré-sal, o programa de construção de navios da Transpetro; os investimentos da Eletrobrás, a construção de novas linhas de transmissão; a ampliação de várias usinas siderúrgicas e a construção de novas; e os investimentos em infra-estrutura nacional vão criar uma forte demanda no setor de Engenharia Industrial e de fornecimento de materiais e equipamentos, com reflexos na área de soldagem.
 
O evento servirá para debater e analisar o mercado de soldagem, as novas tecnologias e outras questões, com a participação de executivos e técnicos de grandes empresas executoras, representantes dos diversos segmentos da engenharia, projetistas, governo, academia, instituições de pesquisa e empresas de Engenharia Industrial, fabricantes de consumíveis, máquinas, equipamentos e serviços de soldagem, além de entidades profissionais e empresariais de classe, além de instituições formadoras de mão-de-obra. O objetivo é aprofundar a discussão sobre alguns dos principais projetos em execução no país.
 
A pauta prevê a análise de alguns dos principais projetos em execução no país, potencializando os caminhos e diretrizes do setor de soldagem na busca de soluções para a indústria nacional enfrentar os obstáculos de crescimento do País. E com isso difundir novas tecnologias e buscar mais competitividade às empresas brasileiras, garantindo seu espaço no mercado, colocando frente à frente quem precisa e quem tem a solução. Na visão dos organizadores, o desenvolvimento tecnológico é cada vez mais estratégico diante das perspectivas de aceleração dos investimentos por parte do governo e das estatais para enfrentar a crise internacional, impondo novos rigores e procedimentos voltados para a segurança, meio ambiente, saúde e para a redução de custos e agilidade no fornecimento de produtos e serviços, com a obtenção de ganhos em produtividade e qualidade. Esse conjunto potencial de fatores consiste em fortes oportunidades para o crescimento quantitativo e qualitativo das empresas de Engenharia Industrial, equipamentos e de soldagem.
 
 
Serviço
Data: 28 e 29 de agosto
 
Local: CENTRO EMPRESARIAL RIO – PAVIMENTO DE CONVENÇÕES
Praia de Botafogo, 228 – 2º ANDAR – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
Metodologia: A programação do workshop será apresentada através de palestras e painéis.
Número de participantes: 150 vagas.
 
As inscrições já estão abertas e os contatos podem ser feitos através dos telefones (21) 2262-9401/ 2244-6211. O formulário de inscrição está disponível neste link e também pode ser solicitado pelo e-mail [email protected] .

Tópicos: