IPT realiza curso sobre combustão industrial

Laboratório de Energia Térmica, Motores, Combustíveis e Emissões do IPT promove curso na área

 

 
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) promove na semana de 05 a 09 de novembro a 26ª edição do Curso de Combustão Industrial. O objetivo é apresentar aos técnicos do setor industrial conceitos fundamentais em combustão, assim como a experiência adquirida pelos pesquisadores do Laboratório de Energia Térmica, Motores, Combustíveis e Emissões (LETMCE) do Instituto na solução de problemas reais.
 
O curso foi montado para atender às necessidades de profissionais de nível superior envolvidos em atividades de projeto, desenvolvimento, operação, gerenciamento ou análise de equipamentos de combustão. O programa de cinco dias irá abordar temas como expansão de jatos e combustão de gases, formação e emissão de poluentes atmosféricos, estequiometria das reações de combustão e combustão de líquidos e sólidos. 
 
A carga horária é de 40 horas e o número de vagas é limitado a 35 participantes. A taxa de inscrição de R$ 3,8 mil inclui o material didático, transporte em ônibus entre o IPT e os hotéis indicados, almoço, coffee break e evento de confraternização.
 
Serviço: Curso de Combustão Industrial;
Quando: 05 a 09 de novembro, das 8h30 às 18h;
Onde: IPT, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo;
Informações: Andréa Valero, no telefone (11) 3767-4226, ou pelo e-mail [email protected]

Tópicos: