Cases da Noruega e da Singapura em conferência naval durante a Mec Show 2012

Primeiro encontro vai debater as experiências e demandas das indústrias naval, petróleo e gás natural em projetos a serem desenvolvidos no Espírito Santo e no Brasil.

 

Ocupando a segunda colocação no ranking dos maiores produtores de petróleo do Brasil e palco de investimentos de grandes projetos voltados ao setor, autoridades da Noruega e da Singapura irão debater sobre inovação e oportunidades de fornecimento em projetos em fase de desenvolvimento ou a serem desenvolvidos no Espírito Santo e no Brasil.
 
Os temas fazem parte da Conferência da Indústria Naval, Petróleo e Gás Natural do Espírito Santo, que acontecerá paralelamente à Mec Show 2012 – Feira da Metalmecânica, Energia e Automação, que será realizada entre os próximos dias 24 e 27 de julho, no Pavilhão de Carapina.
 
O primeiro painel irá debater os cases de sucesso de grandes projetos desenvolvidos no mundo. Caso como o da Noruega, que contará com a presença do cônsul para Assuntos Comerciais no Real Consulado Geral da Noruega, Rune Andersen, responsável pelo financiamento governamental da Innovation Norway, onde coordena o desenvolvimento tecnológico de empresas e instituições de suporte à infraestrutura.
 
A mesa contará ainda com a presença de Anchit Sood, do diretor do Centro de Comércio Exterior de Singapura para a América do Sul, que ressaltou recentemente que as empresas da região estão de olho em construções ligadas à camada do pré-sal, mas que há interesse ainda em diversificar investimentos no Brasil.
 
O painel terá também a presença do diretor-presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, e terá como coordenador o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Jadir Pella.
 
Já no dia 25 de julho, a conferência irá debater sobre a importância do fornecimento de bens e serviços para o desenvolvimento das indústrias locais. A mesa terá como coordenador o secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix.
 
O assunto será apresentado por importantes empresas e entidades do setor de petróleo e gás natural, como a diretora institucional do Estaleiro Jurong Aracruz, Luciana Sandri; o superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Carlos Camerini; e o gerente geral de Finanças da Petrobras, Roberto Alfradique de Macedo.
 
Os interessados em participar das palestras deverão fazer sua inscrição diretamente pelo site. A conferência será realizada das 15 às 17 horas, no auditório da Mec Show 2012. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 para estudantes e R$ 20,00 para profissionais, por dia. O valor arrecadado será revertido para projetos da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), apoiados pela Comissão de Responsabilidade Social do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES).
 
A Mec Show 2012 é considerada o maior evento do setor metalmecânico do Espírito Santo e promete reunir 180 expositores de vários estados brasileiros, em uma área expositiva de 15 mil metros quadrados. A expectativa é de que 16 mil pessoas visitem a feira. 

Tópicos: