Walter do Brasil tem novo diretor geral

Salvador Fogliano assumiu a posição em 1º de junho

Salvador Fogliano assumiu a posição de Managing Director da Walter do Brasil, desde 1º de junho. O brasileiro de 55 anos está a 19 anos no Grupo Sandvik e atualmente ocupa a posição de General Manager da Dormer para a América do Sul. Salvador será o sucessor de Carlos Eduardo Baptista, que comanda as operações da Walter na América do Sul desde 1999.

Salvador Fogliano, graduado em Engenharia Mecânica e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, ocupou varias posições  relacionadas ao  segmento de Ferramentas de Corte, o que lhe proporciona visão abrangente nos campos de engenharia, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos, administração e finanças. 
 
“Estou muito entusiasmado com minha nova responsabilidade na Walter”, declara Salvador. “A Walter possui um dos mais completos portfólios de produto, o que nos coloca em posição de atuar nos mais variados segmentos de mercado. A presença global da Walter possibilita uma excelente troca de sinergias, apresentando aos clientes uma solução em usinagem que pode já ter sido  desenvolvida e implementada por outras unidades do Grupo Walter”.
 
"A vasta gama de produtos oferecida ao mercado, estratégias bem definidas, desempenho e competência técnica da equipe, trouxeram a Walter ao patamar em que ela se encontra hoje. Aqui encerra-se um ciclo e deixo para o meu sucessor traçar os novos rumos da empresa", comenta Carlos Baptista.