Hyundai WIA contrata novo gerente de vendas para a América do Sul

Ricardo Bortolucci, com passagens por ROMI, Sandvik Coromant e DMG assume o cargo

De olho no bom momento vivido pelo Brasil e nos países da América do Sul, a Hyundai WIA, antiga Hyundai KIA, divisão do grupo Hyundai especializada em Máquinas Operatrizes e automação industrial, contratou um novo gerente de vendas para a América do Sul. Ricardo Bortolucci, com experiência de mais de 15 anos no setor de máquinas industriais, é o representante comercial da empresa na região. Bortolucci, que já atuou nos Estados Unidos durante quatro anos, tem também passagem por grandes grupos como Romi, Sandvik e DMG.

De acordo com Ricardo, a empresa está atenta ao crescimento econômico sul-americano, principalmente do Brasil, e sentiu a necessidade de ter um representante local que entendesse a cultura e as necessidades dos clientes da região. “Essa posição de gerente comercial já existia, porém tinha como base o escritório nos Estados Unidos, agora teremos condições de estar mais próximos de nossos clientes, mas sempre através de nossos representantes comerciais da região, que no Brasil é a Cosa Intermáquinas. Buscamos com isto um incremento nas vendas e maior participação no mercado brasileiro e demais economias emergentes", diz.
 
Outra mudança promovida pela Hyundai WIA é a introdução dos novos modelos lançados em 2012, com a  remodelagem do layout das máquinas e equipamentos, incluindo novos modelos e tecnologias. “Estamos atentos às oportunidades e necessidades do mercado e vamos investir cada vez mais em tecnologia para trazer as melhores soluções aos empresários brasileiros e sul-americanos”, finaliza Ricardo.
 
Ricardo reforça ainda a parceria com o atual representante exclusivo no Brasil, a Cosa Intermáquinas.  “Nossa parceira com a Cosa é de mais de 14 anos e, com a figura do gerente de vendas no país, a tendência é de um aumento de 25% a 30% no volume de negócios apenas no primeiro ano. Além disso, já estamos estudando novas modalidades de financiamento de máquinas e equipamentos que serão muito mais atrativos para os empresários brasileiros. Nosso objetivo principal é alavancar as vendas e elevar a marca Hyundai WIA em toda a América do Sul”, disse Ricardo.
 
Conquistando o Mundo
A Hyundai WIA tem planos ambiciosos para os próximos anos nos cenários brasileiro e mundial. Até 2020, a empresa planeja ser a 5ª maior fabricante de máquinas-ferramenta do mundo. Três novos centros tecnológicos de última geração estão sendo construídos nos Estados Unidos, Europa e Ásia e devem entrar em operação até o final de 2014. Brasil, Rússia, Índia, também devem receber centros tecnológicos a serem inaugurados até o final de 2016. 

Tópicos: