Diretriz Feiras realiza Rio Industrial em agosto

Diretriz Feiras realiza Rio Industrial em agosto

 

A Diretriz Feiras e Eventos promove a terceira edição da Semana Rio Industrial entre os dias 22 e 25 de agosto de 2012, no Riocentro. Cássio Dresch, diretor Comercial, diz que a expectativa é reunir 200 empresas expositoras, predominantemente dos setores metalmecânico e eletroeletrônico. Ele lembra que a primeira edição foi realizada em 2008, no ápice do desenvolvimento industrial do Brasil; a segunda, em 2010, ano que marcou a recuperação depois da crise econômica; e agora a terceira edição, em 2012, tende a ser a consolidação do evento e o início do processo de crescimento exponencial da feira.
 
Entre os apoiadores da feira está o Sistema Firjan, que congrega a federação e as entidades de serviços ligadas à indústria no Rio de Janeiro e o Sindicato das Indúsrias Metalúrgicas de Nova Friburgo (Sindmetal-RJ) confirmou o apoio institucional à Semana Rio Industrial. O presidente do Sindmetal Cláudio Tângari destacou a importância de uma feira de negócios industrial na capital carioca e lembrou que a sua realização deve impulsionar os negócios visando a Copa do Mundo, em 2014, e principalmente as Olimpíadas, em 2016, cuja sede será o Rio.
 
O Sistema Firjan também comprometeu-se institucionalmente com a feira e deve enviar, nas próxima semanas, um comunicado informando todos os associados sobre a oficialização do apoio. Presidido pelo empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, reconduzido à presidência da entidade em 2010, o Sistema Firjan tem se notabilizado por pesquisas de grande alcance na área social. Recentemente um estudo, patrocinado pela Firjan, sobre as perspectivas estruturais do mercado de trabalho na indústria brasileira, concluiu que a maioria do empresariado nacional projeta aumentar o quadro de funcionários até 2020. O levantamento foi feito com 402 empresas que empregam 2,2 milhões de pessoas no país.
 
A feira chega à sua terceira edição neste ano com o objetivo de auxiliar na modernização do parque fabril do estado. Segundo estimativas dos organizadores, o volume de negócios deve alcançar a cifra dos R$ 150 milhões.
 

Tópicos: