Nova linha de aços Sacchelli supera expectativa de crescimento

Sacchelli acelerou a ampliação de seu centro de distribuição de Jacareí

 

A Aços F. Sacchelli, distribuidora de aços especiais do país, anunciou resultados positivos obtidos no primeiro quadrimestre de 2012. A empresa destacou os resultados obtidos na sua nova área de atuação: produtos acabados – aços trefilados, descascados e retificados – atividade que teve início em janeiro deste ano. Segundo Wagner Sacchelli, superintendente da empresa, “estimávamos que essa área representaria cerca de 10% do faturamento bruto dos negócios da Sacchelli, porém obtivemos índices  acima do esperado, chegando ao percentual de  14% apenas nos últimos 90 dias de atuação na distribuição desse tipo de produto”, enfatiza o dirigente.
 
Os resultados obtidos fizeram a empresa rever para cima seus objetivos para 2012 em relação ao novo negócio, que já existia antes na distribuidora, mas apenas para completar a linha de produtos tradicionais (laminados e forjados) “Nossa previsão inicial era de ter estoques de 2 mil toneladas desse tipo de produto. Diante dessa demanda estamos revendo nossa estratégia e ampliando nossa infraestrutura”, comenta Sacchelli.
 
O empresário acredita que a extensa lista de obras públicas previstas pelos governos federal e estaduais – o que inclui grandes projetos de infraestrutura, logística, habitação e para a realização dos eventos esportivos que serão sediados pelo País irão contribuir para o aquecimento da cadeia produtiva da construção há partir do segundo semestre.  “As indústrias de máquinas utilizadas na construção civil, o segmento de cilindros hidráulicos e de caminhões, deverão expandir suas atividades para atender essas demandas”.
 
De acordo com o dirigente, a Sacchelli acelerou a ampliação de seu centro de distribuição de Jacareí para manter estoques estratégicos just in time e atender demandas das outras unidades da empresa e de clientes de qualquer lugar do país, em especial do sul do Brasil.  “A necessidade de ampliação da frota e mesmo de peças de reposição na cadeia produtiva da construção está gerando reflexos positivos no nosso negócio. Daqui por diante este tipo de produto (acabados) passará a ser um adicional muito importante em nosso mercado, onde já temos liderança em aços especiais”, finaliza Wagner Sacchelli.

Tópicos: